A terceira temporada de Stranger Things está chegando, e o Máquina Nerd preparou um artigo sobre tudo que já sabemos sobre o terceiro ano da série.

Trailers da terceira temporada

Ameaças novas e antigas

“É 1985 em Hawkins, Indiana, e o verão está ficando quente. A escola está fechada, há um novo shopping na cidade e o grupo de Hawkins está à beira da idade adulta. Romances florescem e complicam a dinâmica do grupo, e eles vão precisar aprender como crescer sem se separar. Enquanto isso, o perigo se aproxima. Quando a cidade é ameaçada com inimigos novos e antigos, Eleven e seus amigos são lembrados que o mal nunca termina, apenas evolui. Agora eles vão precisar se unir para sobreviver e lembrar que a amizade sempre é mais forte do que o medo”.

Inspirações para a 3ª temporada

Em entrevista à Entertainment Weekly, os criadores Matt & Ross Duffer ressaltam como a nova leva de episódios busca inspiração em vários clássicos do cinema.

“Temos que dizer que esta é nossa temporada mais divertida. Ao mesmo tempo, também é a mais intensa e assustadora. É essa mistura selvagem de tons que realmente faz ela se diferenciar”, explicou Ross Duffer.

Picardias Estudantis

Filme de 1982 estrelado por Sean Penn e Jennifer Jason Leigh, essa comédia adolescente foi escrita por Cameron Crowe, mesmo autor e roteirista de clássicos como Jerry Maguire, que curiosamente já foi citado durante a primeira temporada da série. A trama acompanha o cotidiano de alunos do ensino médio de colégio na Califórnia.

Stranger Things pode usar a relação dos adolescentes como base para demonstrar o crescimento do elenco, mostrando-os enfrentando problemas do amadurecimento como relacionamentos, festas, responsabilidades e mais.

Enigma de outro mundo

Clássico do terror de 1982 pelo diretor John Carpenter, o filme mostra um grupo de pesquisadores no Ártico sendo vítimas do ataque de uma criatura capaz de se disfarçar de humana, criando paranóia entre os sobreviventes isolados. Sangrento e com horrendos monstros criados com efeitos práticos, o longa é um marco do gênero.

O Enigma de Outro Mundo já deu as caras antes em Stranger Things, durante uma cena na primeira temporada em que o professor Clarke (Randy Havens) assiste ao filme na TV.

Indiana Jones e Jurassic Park

Outro marco da década de 1980, a franquia de Steven Spielberg estrelada por Harrison Ford é a grande responsável por definir a estética e popularizar o gênero de aventuras infantojuvenis.

A adaptação da obra de Michael Crichton por Spielberg também é outra boa indicação do tom que os Duffer querem alcançar no novo ano: a trama sobre um parque de diversões repleto de dinossauros que resulta se torna um pesadelo para seus visitantes após uma falha de segurança combina encanto, fantasia, aventura e também tensão e horror.

Dificuldades da puberdade

Matt Duffer, um dos criadores de Stranger Things, explicou à EW que o principal tema da terceira temporada será a puberdade e o crescimento do grupo.

“Queríamos explorar o tema de mudança. A temporada acontece durante o último verão antes do colegial. As crianças estão crescendo e essa transição será estranha, confusa e dolorosa. Eles serão capazes de crescer sem se separar?”.

Será mais sangrenta

Gaten Matarazzo falou sobre a terceira temporada de Stranger Things. Em entrevista ao Good Morning America (Via EW), o ator que vive Dustin falou que essa temporada terá mais “gore” que as anteriores.

“É definitivamente mais sangrenta, o que é muito legal. Se você não gosta de coisa sangrenta, quero dizer, assista do mesmo jeito… mas não é feita para quem tem coração fraco”, afirmou.

Dustin e Steve

A terceira temporada de Stranger Things vai explorar ainda mais a amizade entre Dustin (Gaten Matarazzo) e Steve (Joe Keery).

“Você com certeza verá mais disso. É exatamente isso que gosto do Matt e do Ross Duffer [criadores do seriado]. Eles sabem o que os fãs gostam e trabalham com isso”, afirmou Matarazzo em entrevista à EW.

Bastidores da 3ª temporada

Foram divulgadas novas fotos da terceira temporada de Stranger Things, que também mostram momentos divertidos de bastidores. via Bloody-Disgusting

A terceira temporada da série estreia na Netflix em 4 de julho. Anteriormente o produtor Shawn Levy afirmou que a série terá, no mínimo, quatro temporadas e não descartou a possibilidade de uma quinta.