O episódio 8 de WandaVision confirma que Wanda é uma mutante?

Nas histórias da Marvel, Wanda Maximoff (Elizabeth Olsen) é uma mutante, da mesma forma que seu irmão Pietro Maximoff, originalmente filhos de Robert Frank e Madeline Joyce Frank, o Ciclone e a Miss América, hérois da Era de Ouro da Marvel Comics. Mais de uma década depois, foi revelado que Wanda e Pietro eram filhos do vilão Magneto e de Magda Maximoff.

Mais recentemente, os irmãos Maximoff sofreram uma nova alteração em suas origens. Em 2015, no arco dos quadrinhos Uncanny Avengers foi apresentado que Wanda e Pietro não eram filhos do vilão mutante e sim de Marya e Django Maximoff.

Durante o arco, foi revelado que as habilidades da Feiticeira Escarlate e Mercúrio derivam de testes genéticos. Na época, a mudança foi vista como uma manobra empresarial, se o casal não é mutante, isso poderia dificultar o aproveitamento dos dois Vingadores nos filmes dos X-Men.

Apesar da recente reconversão, sabemos que a Marvel Studios muitas vezes presta homenagem a alguns quadrinhos clássicos. 

SPOILER DO EPISÓDIO 8 DE WANDAVISION

No início dos flashbacks de Wanda, vemos a bomba das Indústrias Stark que matou seus pais. Durante a sequência, a versão mais jovem de Wanda estende a mão em direção à bomba, sugerindo que foi ela quem a impediu de explodir e matar a ela e a Pietro. O incidente aconteceu anos antes de sua interação com as Pedras do Infinito, que mudou sua vida.

Depois da radicalização de Wanda, um movimento que a convenceu a trabalhar com a HYDRA. É aqui que vemos a sequência em que Wanda interagiu pela primeira vez com a Pedra da Mente. Depois de ver seus pensamentos, Agatha sugere que a Pedra da Mente não deu a Wanda seus poderes, mas sim, eles amplificaram os poderes que ela já tinha.

No fim do episódio, Agatha revela que os poderes de Wanda são provenientes de uma magia antiga, chamada: Magia do Caos.

Magia do Caos é o nome de uma magia tão poderosa que foi considerada inexistente até pelo próprio Doutor Estranho. Esta magia pode manipular, deformar e reconstruir a própria estrutura da existência e realidade de acordo com os caprichos do usuário e trazer destruição para o cosmos.

Nos quadrinhos, um Deus Ancião e o Arquidemônio Chthon usaram a Magia do Caos para governar à Terra como os “Deuses do Caos”. No entanto, os Magos da Terra se reuniram e encerraram seu reinado com uma mentira: Eles disseram: “Não existem Deuses do Caos. E não existe Magia do Caos.” 

Mais tarde, Chthon seria selado no Monte Wundagore, o futuro local de nascimento de Wanda Maximoff. A recém-nascida Wanda seria tocada pela mão do degenerado Magnus, o que a deixaria com uma fração de seu poder que a deixaria controlar a Energia do Caos e alterar a própria realidade além do reconhecimento. 

Porém, combinando com alguns rumores a pergunta ainda está em aberto. Wanda Maximoff é uma mutante? Ou a verdadeira origem de seus poderes vem de um Deus Ancião?

About Author /

Leave a Comment

Your email address will not be published.

Start typing and press Enter to search