Final de temporada de The Mandalorian não estava nos planos de Jon Favreau

ATENÇÃO PARA SPOILER DA SEGUNDA TEMPORADA DE THE MANDALORIAN.

A segunda temporada de The Mandalorian terminou com Luke Skywalker chegando para salvar o dia. O Cavaleiro Jedi derrubou o Dark Trooper de Moff Gideon com relativa facilidade. Você pode pensar que isso foi algo que o showrunner Jon Favreau planejou desde o primeiro dia, mas acabou que não foi o caso. 

“Não. A história se desenrolou conforme eu a escrevia”, disse o Jon Fraveau ao WGA quando questionado se sempre tinha grandes planos para o personagem icônico de Mark Hamill. 

“O Mandaloriano herda muito das histórias existentes de Star Wars, e quando escrevo, esse contexto é sempre uma consideração. Ficou claro que, dentro da continuidade estabelecida, certas coisas provavelmente aconteceriam.”

Os eventos de The Mandalorian ocorrem cerca de cinco anos após os eventos de Return of the Jedi , e obviamente sabemos como a saga Skywalker termina graças a nova trilogia. 

Questionado se estar neste ponto da linha do tempo de Star Wars é de alguma forma restritivo, Favreau explicou por que esse não é o caso.

“Temos uma enorme liberdade concedida por causa do intervalo de tempo entre os filmes. Dave Filoni e eu estamos em constante discussão sobre como cada escolha de história é impactada por, e impactaria, o material existente de Star Wars”.

Uma teoria popular é que The Mandalorian responderá como Supreme Leader Snoke surgiu, então a série Disney + poderia ser mais importante para o mito do que inicialmente esperado. O tempo dirá sobre isso, é claro, mas o programa não retornará ao serviço de streaming até em 2022.

Start typing and press Enter to search