Sobre o início, o fim e o meio do máquina

Ano passado eu morri, mas esse ano eu não morro.

Parafraseando Gita do Deus Raul Seixas e Sujeito de Sorte do grande Belchior, o Máquina Nerd está de volta!

2014, ano do 7a1. Analisando agora, a internet e a cultura pop de modo geral era diferente, você sabe, eu sei, todos sabem. Máquina Nerd foi criado em outubro do mesmo ano, o site nasceu aguardando Batman v Superman, Era de Ultron, CCXP, Game of Thrones e etc.

Durante 5 anos, o Máquina Nerd apanhou demais, crescemos sozinhos, aprendemos e erramos todos os dias, vi o Facebook morrer e o Instagram tomar 90% do tempo das pessoas em seus celulares. 2020 o site entrou em hiato e hoje essa pausa acabou, porque? Não sei.

2021 começou com porrada pra todo lado, PORÉM, tem um tempo que o jornalismo está em crise, jornalismo morreu, descanse em paz menino jornalista.

Como você pode perceber, o MÁQUINA não chegou ao seu fim; mas aquele MÁQUINA, de então quase 6 anos de vida, sim. Esse editorial é só para abrir meu coração.

Nos últimos anos, o MÁQUINA se dedicou a noticias, conteúdos menores, pouco profundos, menos analíticos, porém muito trabalhosos. 2021 vamos dedicar a conteúdos maiores, mais profundos, mais analíticos, mais trabalhosos.

Queremos que você leia, ouça, compartilhe, (re)pense, discorde, concorde, tenha ressalvas, passe a enxergar um filme, um álbum, um livro, um gibi com outro ponto de vista que oferecemos aqui. Que você enxergue a cultura pop e a arte de outra maneira, de outro ângulo, que acaba refletindo na vida real.

Você que só passou, também pode mostrar pro seu amiguinho que gosta tanto dos links que você compartilha a importância de contribuir com o jornalismo independente, MESMO que seja sobre cultura pop (ou, por que não?!, principalmente por ser sobre cultura pop).

MAQUINANERD.com.br é feito por pessoas para pessoas.

MÁQUINA NERD TÁ AI, Que sobrevivamos a 2021 JUNTOS. 🙂

Start typing and press Enter to search