Em entrevista para a Collider, o diretor Andy Muschietti confirmou que It – Capítulo 2 terá 2 horas e 45 minutos de duração.

“Nós conversamos por horas, Bill e eu conversamos por horas discutindo o personagem. Há um grande plano para Pennywise dessa vez. Ter certeza que ele veio com sentimento bem específico e focado de vingança contra os Perdedores e ele vem, com um plano maior, um passo a frente que ele não tinha no primeiro filme e há também um senso aprofundado de manipulação e perversão, assim como esperteza e inteligência dessa vez”, a dupla comentou.

Em entrevista para a Digital Spy, Muschietti falou que o material bruto do filme possuía 4 horas de duração e que foi retirando partes até chegar à versão final.

“Um filme é bem diferente enquanto se está escrevendo o roteiro e construindo a história comparado ao que o produto final é. No começo, quando você está escrevendo e construindo os pontos da história, tudo que você coloca lá parece essencial para a história. Contudo, quando se tem o filme finalmente editado e ele tem 4 horas de duração, você percebe que alguns dos eventos e pontos podem ser removidos, mas a essência da história permanecer intacta. Você não pode entregar um filme de 4 horas porque as pessoas vão se sentir desconfortáveis, não importa o que digam, mas acabamos tendo um filme de 2 horas e 45 minutos, e o ritmo é muito bom. Ninguém que viu o filme reclamou”, disse Muschietti sobre suas escolhas para o longa.

Além do tempo de duração ser maior que o da primeira parte, Barbara Muschietti prometeu que será lançada também uma versão do diretor do filme.

“Nós lançaremos uma versão do diretor porque desta vez definitivamente merece. Temos algumas cenas incríveis que ficaram de fora na versão final do filme. Você tem de fazer escolhas às vezes e algumas coisas não podem estar na versão para os cinemas, mas são definitivamente dignas de serem vistas posteriormente”, a produtora explica.

It – Capítulo 2 estreia nos cinemas do Brasil em 5 de setembro.