De acordo com Hollywood Reporter, Sandman, a HQ lendária criada por Neil Gaiman, vai virar série de TV pela Netflix. A série terá onze episódios em sua primeira temporada.

Netflix fechou um acordo milionário com a Warner Bros. Television para transformar Sandman em uma série de TV. Ainda segundo as fontes, essa seria o programa mais caro já produzido pela Warner.

O roteirista de Mulher-MaravilhaAllan Heinberg deve assinar o roteiro e assumir o posto de showrunner. Neil Gaiman será o produtor-executivo ao lado de David Goyer.

“Estamos mais do que empolgados em nos juntar a Neil Gaiman, David Goyer e Allan Heinberg para trazer essa icônica obra às telas. Esperamos criar uma épica série original baseada nesse universo tão rico e tão adorado pelos fãs ao redor do mundo.”

A HQ de Neil Gaiman acompanha Morpheus na série que consolidou o gênero dos quadrinhos adultos nos anos 1990. Sandman é a peça máxima dentro da antologia respeitável de Gaiman, misturando drama histórico e ficção soturna com fantasia e lendas modernas. A série regular foi publicada entre 1989 e 1996.