Divulgada primeira imagem do Coringa de Jared Leto em Liga da Justiça

Coringa de Liga da Justiça é mais um pesadelo ambulante do que o senhor do crime que Jared Leto representou em Esquadrão Suicida.

Imagens divulgadas com exclusividade pela Vanity Fair de Jared Leto como Coringa na versão de Liga da Justiça de Zack Snyder.

A princípio, o príncipe palhaço de Jared Leto não fazia parte do plano original de Snyder antes de se afastar do filme em 2017 em meio a um conflito com a liderança da Warner Bros, mas quando a HBO Max ofereceu a ele a chance de finalizar sua versão, o diretor tinha algumas coisas que queria acrescentar ao tão aguardado Snydercut. O inimigo de Batman era um deles. 

“O Coringa é realmente a única coisa em que pensei em retrospecto”, disse Snyder à Vanity Fair . “Mas devo dizer que sempre foi minha intenção trazer o Coringa para aquele mundo.”

A regra real sobre como representar o Coringa no cinema é que aparentemente você tem que dar seu próprio toque ao vilão.

Primeiramente, a variação não é apenas permitida, mas esperada. Neste caso, Snyder escolheu um visual ainda mais aterrorizante para a versão de Jared Leto, diferente da mostrada em Esquadrão Suicida de David Ayer.

AVISO DE SPOILER

Coringa aparece no novo filme durante uma sequência ambientada em uma Terra em ruínas depois que o tirano alienígena Darkseid invade e dizima o planeta. É uma sequência de sonho, uma visão psíquica, vivida por Bruce Wayne de Ben Affleck , que revela o que acontecerá se os super-heróis não conseguirem impedir o ataque. O vilão é uma espécie de fantasma do Natal que virá, fornecendo motivação por meio do terror.

“O legal da cena é que é o Joker falando diretamente com o Batman sobre o Batman”, disse Snyder. “É o Joker analisando o Batman sobre quem ele é e o que ele é. Isso é o que eu também senti que os fãs mereciam do DC Universe. 

Ou seja, o Jared Leto Joker e o Ben Affleck Batman, nunca se encontraram de verdade. Não parecia legal para mim que tivéssemos feito todo o caminho através desta encarnação de Batman e Joker sem vê-los se unindo. ”

Snyder já tinha uma história traçada em sua cabeça.

“A cena explica por que Bruce tinha o cartão Joker colado em sua arma que você vê em Batman x Superman ”, diz o diretor sobre seu filme de 2016, que também deu a entender que o Joker assassinou Dick Grayson, mostrando a armadura do Robin ausente, spray -pintado com “Ha Ha, Joke’s On You , Batman.”

“Sempre quis explorar a morte de Robin”, disse Snyder. “E se algum dia haveria um próximo filme, o que, é claro, provavelmente não haverá, eu queria fazer uma coisa em que em flashbacks aprendêssemos como Robin morreu, como Joker o matou e incendiou a Mansão Wayne, e toda aquela coisa que aconteceu entre ele e Bruce”.

A versão Liga da Justiça de Zack Snyder será lançado na HBO Max nos Estados Unidos no dia 18 de março.

Start typing and press Enter to search