activity anchor aside attachment audio-mute audio bold book bug cart category chat checkmark close-alt close cloud-download cloud-upload cloud code cog collapse comment day document download edit ellipsis expand external fastforward feed flag fullscreen gallery heart help hide hierarchy home image info italic key link location lock mail menu microphone minus month move next notice paintbrush pause phone picture pinned play plugin plus previous print quote refresh reply rewind search send-to-phone send-to-tablet share show shuffle sitemap skip-ahead skip-back spam standard star-empty star-half star status stop subscribe subscribed summary tablet tag time top trash unapprove unsubscribe unzoom user video videocamera warning website week xpost zoom

Top 10 casais coadjuvantes da cultura pop que roubaram a cena

A cultura pop está cheia de casais, de Han Solo e Leia à Ross e Rachel. Talvez porque a fórmula garoto encontra garota (boy meets girl) se apaixonam e vivem felizes após muitas confusões seja uma das mais seguras e usadas através das diversas mídias, seja nos livros, quadrinhos ou no cinema. Mas aqui não vamos falar de casais famosos e grandemente badalados, ao invés disso vamos focar nos casais que ficam em segundo plano nas histórias em que aparecem.
Ou seja, nada de Superman e Lois Lane, mas acredito que todos gostamos de ver esses casais se acertando. Confira a lista dos casais secundários mais legais.

    • 10 – Cassandra Sandsmark e Conner Kent (Jovens Titãs)


Muitos fãs não curtem a ideia de Superman e Mulher Maravilha como um casal, tanto que quando a DC decidiu fazer isso nos Novos 52 o mundo nerd veio abaixo (malditos haters!). Mas o mesmo não se aplica quando falamos de seus sidekicks. A Moça Maravilha e Superboy, ou Cassandra Sandsmark e Connor Kent formam um dos casais mais naturais dentro da história dos jovens heróis, visto que os poderes deles são muito semelhantes e ambos ficam a sombra de grandes ícones.
Quando Connor Kent morreu, após salvar o Multiverso do insano Superboy Prime, Cassie sofreu muito e foi mostrado quanto o relacionamento dos dois era sólido e importante para ela, tanto que em 52 foi mostrado que ela ficou meio insana.

    • 09 – Mônica e Chandler (FRIENDS)


Quando falamos de Friends a primeira coisa que vem a cabeça de muitas pessoas é Ross e Rachel, mas quem realmente rouba a cena é o casal formado por Mônica Geller ( Courteney Cox) e Chandler Bing (Matthew Perry), ou Sr e Sra Bing. Não só porque Chandler é um dos personagens mais engraçados da série, mas porque a relação que ao primeiro momento parece desfuncional e uma coisa casual se desenvolve de forma natural e orgânica, sem contar que é engraçado ver os dois tentando esconder o namoro.
Conforme a série vai se desenvolvendo e o casal se solidificando vamos nos cativando e torcendo cada vez mais por Monica e Chandler. E quando eles viram papais não tem como não se emocionar.

  • 08 – Fitz Simmons (Agents of Shield)

 


A série dos Agentes da SHIELD pode não ter começado muito bem, mas foi trilhando seu caminho para se tornar uma queridinha dos marvetes. Porém algo que todos podemos concordar é que uma das coisas que mais funcionou desde o começo foi Fitz Simmons. Num primeiro momento parecia que eles não se acertavam muito e se desentendiam bastante, mas todos nós sabíamos que isso era só uma carapaça para esconder os verdadeiros sentimentos.
Os dois são como arroz e feijão, eles se completam. As habilidades dos dois com o jeito nerd esquisito deles faz desse um dos melhores casais secundários da cultura pop.

  • 07 – Ravenna e Mutano (Teen Titans GO!)

 

Teen Titans GO! é um dos hits da Cartoon Network, baseada nos Novos Titãs e destinada ao público infantil a série é um sucesso e bem divertida. E um dos melhores casais da série animada é sem dúvidas Mutano e Ravena. O relacionamento, ou o quase-relacionamento é mostrado e trabalhado de uma maneira divertida no episódio “Terra-ized”, inspirado no Contrato de Judas.
Terra se infiltra na equipe para derrotar o Titãs de dentro, o Mutano se apaixona pela recém chegada e todos acreditam que ela é uma heroína. Somente Ravena não confina na moça, mas os outros heróis acham que ela está com ciúmes do Mutano. Ao final do episódio vemos ela nutre sim sentimentos por Gar. Talvez pelo fato de os dois terem personalidades tão opostas o casal seja tão perfeito e adorado pelos fãs.

 

  • 06 – Tim Drake e Stephanie Brown (Detective Comics)

 


Na iniciativa Rebirth, Batwoman é encarregada pelo Batman de treinar uma nova geração de heróis, entre eles estão Stephanie Brown, ou Salteadora, e Tim Drake, sob a alcunha de Red Robin. E dentro do título vemos que os dois estão namorando. O namoro não é só uma jogada de marketing ou algo jogado simplesmente, mas é bem construído e serve a um propósito dentro da trama que James Tynion IV quer contar.
Isso porque no início da história Tim quer seguir em frente não mais como Red Robin e Stephanie o ajuda e incentiva a entrar na Faculdade Ivy. Os dois se completam e se incentivam mutuamente, fazendo um ao outro buscar o melhor de si, não só como vigilantes mas como seres humanos. Bom isso até Tim encontrar seu destino na edição #940.

  • 05 – Samwell Tarly e Goiva (Game of Thrones)

 


Samwell Tarly se juntou a Patrulha da Noite, mas não era um homem de muita coragem de fato. Isso até ele encontrar Goiva e seu filho, então podemos dizer que ele encontrou um motivo para lutar. Sam pode ter capítulos só dele nos livros, mas convenhamos que ele não é nenhum protagonista na série da HBO.
Desde sua estreia sentimos uma empatia muito forte pelo rapaz (tanto que diversas vezes ficamos com medo de ele morrer) e quando ele resgata Goiva e seu filho dos Caminhantes Brancos e os dois começam um estranho relacionamento, todos nós torcemos pelo sucesso do casal e ficamos na esperança de que o inverno não seja muito cruel com os dois que já sofreram mais do que o suficiente.

  • 04 – Burro e Dragão (Shrek)

 

Shrek foi um grande sucesso da Dreamworks, tanto que já ganhou várias sequencias. Mas nem Shrek e Fiona, nem Rei e Rainha, nem Príncipe Encantado nenhum chega aos pés do casal formado por Burro e Dragão. Eles se conhece já no primeiro filme da franquia e ela se apaixona por ele. Ao primeiro momento não parece nada demais, mas a relação é tão divertida e engraçada que vai se solidificando ao longo da franquia e nos demais filmes eles chega até mesmo a ter filhos, uma prole inteira de Dronkeys.

  • 03 – Thomas e Martha Wayne (Batman)

 


Falando em casais secundários não podemos não falar de Thomas e Marta Wayne, os pais de Bruce Wayne. O casal que teve o final trágico mais repetido na história das adaptações e inspirou o jovem Bruce a se tornar um dos maiores heróis de todo o Universo DC. O que seria de Batman sem o assassinato de seus pais? E é por isso que eles são tão importantes para a cultura nerd.
Os dois talvez sejam as duas pessoas que mais morreram dentro e fora dos quadrinhos, uma vez que praticamente todo filme ou animação baseada no Batman começa com o assassinato deles. Acontece no Batman do Tim Burton (1989), acontece em Batman Begins de Christopher Nolan (2005), acontece em Batman vs Superman, acontece em Gotham da Fox, acontece na animação Liga da Justiça Sem Limites e até na franquia de games Arkham. Enfim eles são essenciais para a DC, não só por sua morte, mas por sua vida e tudo o que eles inspiraram em Bruce Wayne e no Batman.

  • 02 – Jonathan e Martha Kent (Superman)

 

Jonathan e Marta Kent encontraram uma nave alienígena com um bebê dentro. Eles criaram a criança até ela crescer e se tornar o Homem de Aço. Assim nasce uma lenda. Superman não seria Superman sem seus pais, não só os Kryptonianos, mas, principalmente, os fazendeiros de Smallville. Se o alien não fosse criado e ensinado pelos Kent não seria nem de longe o herói que todos conhecemos. Isso é provado em Superman: Entre a Foice e o Martelo.
Então se você acredita na verdade e justiça que azulão representa agradeça ao Sr e Sra Kent, pois foram eles que moldaram a moral do herói. Portanto eles merecem o destaque nessa lista.

Hey a mãe do Sups tem o mesmo nome da mãe do… Ah!

  • 01 – Tio Ben e Tia May (Homem Aranha)

 


“Com grandes poderes vem grandes responsabilidades!”
Peter Parker, ou Homem Aranha é sem dúvidas um dos heróis mais conhecidos e queridos de todos os tempos. Mas o teioso não seria nada sem os cuidados e carinho daqueles que o criaram desde pequenino, o Tio Ben e a Tia May Parker. Se o Superman deve tudo aos Kent, Peter deve tudo aos seus tios. Foram Ben e May que sempre guiaram o herói mesmo em suas horas mais escuras a nunca abandonar o caminho do bem.
Não só os conselhos, mas a perda do Tio Ben (que é outro que já morreu bastante nas diversas mídias) foram um fator crucial na vida do escalador de paredes, fazendo com que Peter usasse sua dor para se tornar um herói melhor e evitar que outras pessoas passem pelo que ele passou, claro que nem sempre ele consegue, Gwen Stacy mandou lembranças.
Enfim por tudo que eles representam e por serem um dos casais mais fofos e queridos acho que Ben e May Parker fizeram por merecer o topo dessa lista, uma vez que sempre que aparecem eles roubam a cena e os nossos corações. Ainda mais a nova Tia May (Marissa Tomei) ela de fato roubou meu coração.

E aí gostou da lista? Quais outros casais coadjuvantes roubaram a cena por onde passaram?

Valdir Pinheiro

Valdir Pinheiro

"I have no idea where I'm going to be tomorrow but I accept the fact that tomorrow will come. And I'm going to rise to meet it."

See all my posts