Por exemplo: Marvel, DC, Liga da Justiça, ...

SEIS filmes fundamentais da Marvel para assistir antes de “Vingadores: Guerra Infinita”

“Vingadores: Guerra Infinita” está chegando e, provavelmente, os fãs querem fazer uma maratona de todos os filmes da Marvel. Mas isso não é uma tarefa tão fácil, já que o Universo Cinematográfico tem 18 filmes.

O site Screen Rant listou seis filmes que deveríamos reassistir antes de ver Guerra Infinita. Todos eles explicam os principais motivos pelos quais Thanos decidiu vir para a Terra e por que os Vingadores têm que estar preparados para deter o vilão.

A equipe do site deixa claro que esses filmes não são, necessariamente, os melhores do MCU, nem os mais importantes. Mas eles resumem da melhor forma as principais histórias que estão relacionadas a Thanos, aos Vingadores e aos Guardiões.

  1. “Vingadores”

Os heróis mais poderosos da Terra – Capitão América, Homem de Ferro, Thor, Viúva Negra, Hulk e Gavião Arqueiro – se reúnem, pela primeira vez, para impedir que Loki e os Chitauris invadam a Terra. O diretor Josh Whedon utiliza bem todos os personagens principais da Fase 1 e apresenta duas Joias do Infinito: A Joia do Espaço – também conhecida como Tesseract – e a Joia da Mente. Além disso, na cena pós-crédito, vemos a primeira aparição de Thanos como o grande vilão do MCU.

 

  1. “Guardiões da Galáxia Vol. 1”

A primeira aventura cósmica do MCU é introduzida por James Gunn, que apresenta o Senhor das Estrelas, Gamora, Drax, Groot e Rocket como os heróis do espaço. Eles impedem que Ronan, o Acusador, use a Joia do Poder – também conhecida como Orb – para destruir o planeta Xandar. Thanos, Nebulosa e O Colecionador, que tem o Éter – também conhecida como a Joia da Realidade -, também aparecem nesse filme.

 

  1. “Vingadores: A Era de Ultron”

Nesse filme, vemos que a Joia da Mente permite a criação do Visão. Além disso, Thor tem uma visão que o manda ir ao espaço para buscar as Joias do Infinito, e Thanos aparece, pela terceira vez, na cena pós crédito colocando a Manopla do Infinito.

 

  1. “Capitão América: Guerra Civil”

Capitão América e Homem de Ferro estão divididos ideologicamente devido a decisão do governo de controlar e supervisionar a equipe dos Vingadores, por causa dos acontecimentos do filme “Vingadores: A Era de Ultron”. Essa situação separa os heróis em dois times e provoca a maior batalha de super-heróis de todos os tempos – até Guerra Infinita. Pantera Negra e Homem Aranha também são introduzidos ao MCU. Os dois heróis e o Homem Formiga começam a fazer parte da história principal do Universo Marvel.

No trailer de Guerra Infinita podemos ver que Capitão América e seus aliados estão preparados para a batalha de Wakanda.

 

  1. “Pantera Negra”

T´Challa (Pantera Negra) vê o trono de Wakanda ser desafiado por facções internas, principalmente pelo vilão Erick Killmonger, o que leva o herói a se reunir com os membros da Dora Milaje para impedir uma futura guerra mundial.

Além disso, Wakanda será um grande campo de batalha em Guerra Infinita, e existem muitos rumores de que a Joia da Alma está no país Africano. O destino de Bucky também é um quebra-cabeça que está relacionado a história de Pantera Negra.

 

  1. “Thor: Ragnarok”

As aventuras cósmicas do Deus do Trovão o levam a uma reunião com Hulk e a um breve encontro com o Doutor Estranho, que está com a Joia do Tempo. No entanto, o herói precisar voltar à Asgard para deter Hela e impedir o Ragnarok, a destruição do seu mundo.

Mas o filme não se restringe somente a esses acontecimentos, pois a primeira cena pós-crédito, provavelmente, ocorre momentos antes de Guerra Infinita começar.

 

Portanto, caso você tenha pouco tempo para assistir a todos os filmes da Marvel, antes do dia 26 de Abril, esses são os seis filmes que estão mais conectados a trama de Guerra Infinita.