activity anchor aside attachment audio-mute audio bold book bug cart category chat checkmark close-alt close cloud-download cloud-upload cloud code cog collapse comment day document download edit ellipsis expand external fastforward feed flag fullscreen gallery heart help hide hierarchy home image info italic key link location lock mail menu microphone minus month move next notice paintbrush pause phone picture pinned play plugin plus previous print quote refresh reply rewind search send-to-phone send-to-tablet share show shuffle sitemap skip-ahead skip-back spam standard star-empty star-half star status stop subscribe subscribed summary tablet tag time top trash unapprove unsubscribe unzoom user video videocamera warning website week xpost zoom

Asa Noturna – Segundo diretor, ainda não foi escalado um protagonista

Em uma conversa no Twitter com os fãs, Chris McKay revelou que o protagonista de Asa Noturna, novo filme da DC, ainda não foi escalado:

 

“Ok, já que estou preocupado de vocês terem um ataque do coração… ninguém foi escalado ainda. Estamos usando nosso tempo. Vamos lançar uma rede ampla porque precisamos encontrar a pessoa certa. Precisamos ter o roteiro certo. Precisamos disso para que o filme exploda nossas cabeças”.

 

A história deverá ser centrada em Dick Grayson e não deve usar muito da computação gráfica, também conhecido como o Robin original. Ele foi introduzido nos quadrinhos da Detective Comics nº 38, em 1940. Na origem, após seus pais serem assassinados, Bruce Wayne consegue sua guarda oficial e ele se torna o RobinBill Dubuque (O Contador) é o roteirista do longa.

Vertigo revela nova imagem de Sandman em vídeo especial de 25 anos

Vertigo divulgou um vídeo especial durante a San Diego Comic-Con que celebrou os 25 anos do selo da DC Comics.

O pequeno vídeo mostrou o passado e, também, o futuros quadrinhos que podem ser publicados e deu prévias de artes de Invisibles, de Jeff Lemire, e um novo desenho de Sandman, feito por Jae Lee.

Mark Doyle, novo editor-executivo da Vertigo, afirmou que ainda não pode dar mais detalhes sobre os trabalhos.

“Eu espero que espectadores atentos vejam que existem algumas novas artes no vídeo que eu não posso falar”.

Além disso, o vídeo fecha com a data 08 de agosto de 2018, que também permanece um mistério.

DC Comics fará Lanterna Verde: Terra Um com uma história Sci-Fi

A DC Comics remontará a historia de Hal Jordan, principal e mais famoso Lanterna Verde. A nova graphic novels Terra Um será escrita por Gabriel Hardman e Corinna Bechko e terá arte de Jordan Boyd.

Hal Jordan não será retratado como um piloto destemido e aventureiro, ele será um cientista cujo potencial não é aproveitado no seu trabalho com asteroides. Segundo os autores, isso influenciará a forma como ele utiliza o anel.

A iniciativa Terra Um (Earth One) é voltada tanto a buscar novos leitores quanto a adaptar-se às mudanças recentes no mercado de quadrinhos.

Batman: Terra Um tem a dupla de roteirista Geoff Johns e Gary Frank, Superman: Terra Um fica a cargo de J.M. Straczynski e Shane Davis e Mulher-Maravilha: Terra Um tem o roteiro de Grant Morrison.

Amazon elege as cidades mais Nerds do Brasil

Em comemoração ao Dia da Toalha,  o Site Amazon, um dos maiores campeões de vendas de Quadrinhos, livros, relacionados á cultura Nerd no Brasil, resolveu fazer uma lista das cidades mais Nerds do país baseada na quantidade de vendas enviadas em cidades de mais de 100 mil Habitantes.

Segundo o Site, Florianópolis e Niterói, ainda são as campeãs:

1 – Florianópolis (SC)

2 – Niterói (RJ)
3 – São Caetano do Sul (SP)
4 – Santos (SP)
5 – Porto Alegre (RS)
6 – São Carlos (SP)
7 – Curitiba (PR)
8 – São Paulo (SP)
9 – Campinas (SP)
10 – Vitória (ES)

O site também criou uma uma página para o ranking, e para os mais curiosos detectaram que São Caetano do Sul (SP) é a cidade que mais compra O Senhor dos Anéis, seguido de Florianópolis (SC) é a cidade que mais compra exemplares do autor Britânico Neil Gaiman, enquanto Santana de Parnaíba, é a que mais compra O Guia do Mochileiro das Galaxias.

Hoje, 25 de Maio, é um dia bastante comemorado pelos Nerds, Geeks e amantes da Cultura Nerd em geral, por ser O Dia da Toalha ou o Dia do Orgulho nerd – Tanto em celebração a Obra de livros, O Guia do Mochileiro das Galaxias, de Douglas Adams, como também para o lançamento do primeiro Star Wars: Uma Nova Esperança em 1977.

Batman e Flash vão investigar os efeitos de Watchmen no DC Rebirth

Rebirth estabelecido nos quadrinhos da DC Comics, trouxe muitas perguntas, e até o momento poucas foram respondidas. Um dos maiores mistérios é a presença do universo Watchmen no universo dos heróis, e o quanto isso afetou no Novos 52, ao que parece Batman e Flash vão começar a responder essas perguntas.

Uma nova história em quatro partes chamada The Button, que se estenderá por Batman e Flash #21 e #22, juntará os dois maiores detetives da DC investigando o misterioso botom do Comediante, que apareceu na Batcaverna. Entretanto, o que começa como uma simples investigação pode impactar todo o universo DC Comics.

The Button, contará com as mesmas equipes criativas dos títulos mensais dos personagens, começa a sair nos EUA em 19 de Abril.

Superman: Rebirth | Novo uniforme do Homem de Aço nas HQs é revelado

O site Comic Book teve acesso as primeiras imagens do novo visual do personagem, parte dos novos arcos da DC Comics, o Rebirth. Em abril, o Homem de Aço fará a estreia de seu novo uniforme nas páginas da edição de Superman #20 de sua revista oficial e também na Action Comics #977.

Diferente do visual do Superman em Os Novos 52, o traje tem como maiores novidades os detalhes nas botas e no cinto, além do icônico “S” maior no peito do herói.

A primeira arte de Clark Kent é do artista Patrick Gleason, a segunda imagem do Homem de Aço foi feita por Andy Kubert.

CCXP 2016 | Frank Miller fala sobre Cavaleiro das Trevas III: A Raça Superior

Um dos mais respeitados nomes dos quadrinhos, Frank Miller, esteve de volta na terceira edição da CCXP – Comic Con Experience realizada nesta quinta-feira (1). O criador falou sobre Cavaleiro das Trevas III: A Raça Superior, sequência do universo de sua autoria, desta vez em parceria com o roteirista Brian Azzarello. Miller revelou que esta sexta edição será em torno de uma nova geração de heróis e herdeiros. Carrie Kelley, que já opera ao lado de Batman,  teve maior espaço na quinta edição da HQ também terá sua própria história, conta o criador.

Entre as novidades, Miller mencionou um possível retorno com 300. E a série Sin City, podendo haver um crossover com 100 Balas.

A Comic Con Experience acontece de 1 a 4 de Dezembro em São Paulo.

 

The Hellblazer | HQ de John Constantine ganha novo desenhista

De acordo com informações do ComicBook.com The Hellblazer ganhará um novo desenhista a partir da edição #07 da revista dentro da linha editorial Rebirth, que trouxe o detetive paranormal de volta a Londres.

As informações são de que o artista Philip Tan se juntará ao roteirista Simon Oliver no título da revista estrelada por John Constanine, substituindo o então desenhista da série Moritat que trabalhou no arco “The Poison Truth,” primeiro de Hellblazer na linha Rebirth. Tan já trabalhou com os títulos do Lanterna Verde e Esquadrão Suicida.

“Eu recentemente li a obra original de Alan Moore do Montro do Pântano, e não acreditei no quão incrível era a primeira história de John Constantine,” disse Tan em uma recente declaração sobre sua escalação para a revista do mago inglês. “É a versão que inspirou minha arte para essa história. E acho que as pessoas irão ver uma versão nova, mas nostálgica, de John Constantine, enquanto Simon Oliver e eu levamos os leitores em suas aventuras.”

O artista começa a trabalhar na edição #07 da HQ, que deve ir as bancas em Fevereiro. A edição deve mostrar Constantine e Mercury tentando descobrir o paradeiro da noive do Monstro do Pântano e avator do podre, Abby Arcane, o que os leva até Paris.

“Após um reboot bem sucedido e quebrador de recordes, o irresistível Moriat segue em frente e os traços e cores passarão para as capazes e diligentes mãos do primeiro e único Philip Tan,” disse Oliver. “Enquanto a revista progride, se segure e esteja preparado para se animar, se emocionar e se impressionar pelo trabalho de Tan.”

Confira uma prévia da edição que irá marcar a estreia de Tan a frente da arte de Hellblazer.

The Hellblazer #07 chega às bancas norte americanas em 22 de Fevereiro de 2017. O último trabalho de Moritat no título estreia na próxima Quarta-feira, 23 de Novembro. Pia Guerra será o responsável pela arte na revista durante os meses de Dezembro e Janeiro.

Liga da Justiça | Nova equipe das HQs tem Canário Negro, Lobo, Vixen, Batman e outros heróis

liga
Clique para ampliar!

A Liga da Justiça está se dividindo em duas “facções” nas HQs, ambas comandadas pelo Batman, uma, com membros mais tradicionais, enfrentará ameaças globais, enquanto a nova Liga da Justiça da América tem heróis e anti-heróis bem inesperados.

O mercenário Lobo, um dos personagens favoritos dos fãs da DC Comics, vai se juntar ao supergrupo pela primeira vez, enquanto Killer Frost, Vixen, Átomo, Ray e Canário Negro também terão lugares.

Liga da Justiça e Power Rangers irão se encontrar em crossover nos quadrinhos

Os novos quadrinhos da Liga da Justiça da América serão lançados em fevereiro de 2017.

Mulher-Maravilha | Gal Gadot e Lynda Carter se encontram em evento da ONU

Lynda Carter e Gal Gadot se encontraram pela primeira vez em um evento da ONU que nomeou a Mulher-Maravilha como embaixadora para o empoderamento feminino. Logo acima você pode ver a foto das duas juntas.

Carter famosamente interpretou a personagem na série de TV da heroína, exibida entre 1975 e 1979. Gadot a interpreta nos filmes da DC, começando em Batman v Superman.

“A Mulher-Maravilha ensinou às mulheres a serem quem elas eram”, comentou Carter em entrevista ao Closer. “Eu recebi as melhores cartas dos fãs me dizendo o quanto fui uma inspiração para eles, porque Diana representa uma força interior que toda mulher tem”.

“As pessoas das emissoras na época não achavam que havia um mercado para uma heroína feminina como a Mulher-Maravilha. É incrível porque as mulheres compravam todos os produtos das propagandas, mas só havia homens nas séries”, lembrou ainda.

O evento de fundação do Dia de Mulher-Maravilha faz parte das comemorações dos 75 anos da personagem.

Top 10 casais coadjuvantes da cultura pop que roubaram a cena

A cultura pop está cheia de casais, de Han Solo e Leia à Ross e Rachel. Talvez porque a fórmula garoto encontra garota (boy meets girl) se apaixonam e vivem felizes após muitas confusões seja uma das mais seguras e usadas através das diversas mídias, seja nos livros, quadrinhos ou no cinema. Mas aqui não vamos falar de casais famosos e grandemente badalados, ao invés disso vamos focar nos casais que ficam em segundo plano nas histórias em que aparecem.
Ou seja, nada de Superman e Lois Lane, mas acredito que todos gostamos de ver esses casais se acertando. Confira a lista dos casais secundários mais legais.

    • 10 – Cassandra Sandsmark e Conner Kent (Jovens Titãs)


Muitos fãs não curtem a ideia de Superman e Mulher Maravilha como um casal, tanto que quando a DC decidiu fazer isso nos Novos 52 o mundo nerd veio abaixo (malditos haters!). Mas o mesmo não se aplica quando falamos de seus sidekicks. A Moça Maravilha e Superboy, ou Cassandra Sandsmark e Connor Kent formam um dos casais mais naturais dentro da história dos jovens heróis, visto que os poderes deles são muito semelhantes e ambos ficam a sombra de grandes ícones.
Quando Connor Kent morreu, após salvar o Multiverso do insano Superboy Prime, Cassie sofreu muito e foi mostrado quanto o relacionamento dos dois era sólido e importante para ela, tanto que em 52 foi mostrado que ela ficou meio insana.

    • 09 – Mônica e Chandler (FRIENDS)


Quando falamos de Friends a primeira coisa que vem a cabeça de muitas pessoas é Ross e Rachel, mas quem realmente rouba a cena é o casal formado por Mônica Geller ( Courteney Cox) e Chandler Bing (Matthew Perry), ou Sr e Sra Bing. Não só porque Chandler é um dos personagens mais engraçados da série, mas porque a relação que ao primeiro momento parece desfuncional e uma coisa casual se desenvolve de forma natural e orgânica, sem contar que é engraçado ver os dois tentando esconder o namoro.
Conforme a série vai se desenvolvendo e o casal se solidificando vamos nos cativando e torcendo cada vez mais por Monica e Chandler. E quando eles viram papais não tem como não se emocionar.

  • 08 – Fitz Simmons (Agents of Shield)

 


A série dos Agentes da SHIELD pode não ter começado muito bem, mas foi trilhando seu caminho para se tornar uma queridinha dos marvetes. Porém algo que todos podemos concordar é que uma das coisas que mais funcionou desde o começo foi Fitz Simmons. Num primeiro momento parecia que eles não se acertavam muito e se desentendiam bastante, mas todos nós sabíamos que isso era só uma carapaça para esconder os verdadeiros sentimentos.
Os dois são como arroz e feijão, eles se completam. As habilidades dos dois com o jeito nerd esquisito deles faz desse um dos melhores casais secundários da cultura pop.

  • 07 – Ravenna e Mutano (Teen Titans GO!)

 

Teen Titans GO! é um dos hits da Cartoon Network, baseada nos Novos Titãs e destinada ao público infantil a série é um sucesso e bem divertida. E um dos melhores casais da série animada é sem dúvidas Mutano e Ravena. O relacionamento, ou o quase-relacionamento é mostrado e trabalhado de uma maneira divertida no episódio “Terra-ized”, inspirado no Contrato de Judas.
Terra se infiltra na equipe para derrotar o Titãs de dentro, o Mutano se apaixona pela recém chegada e todos acreditam que ela é uma heroína. Somente Ravena não confina na moça, mas os outros heróis acham que ela está com ciúmes do Mutano. Ao final do episódio vemos ela nutre sim sentimentos por Gar. Talvez pelo fato de os dois terem personalidades tão opostas o casal seja tão perfeito e adorado pelos fãs.

 

  • 06 – Tim Drake e Stephanie Brown (Detective Comics)

 


Na iniciativa Rebirth, Batwoman é encarregada pelo Batman de treinar uma nova geração de heróis, entre eles estão Stephanie Brown, ou Salteadora, e Tim Drake, sob a alcunha de Red Robin. E dentro do título vemos que os dois estão namorando. O namoro não é só uma jogada de marketing ou algo jogado simplesmente, mas é bem construído e serve a um propósito dentro da trama que James Tynion IV quer contar.
Isso porque no início da história Tim quer seguir em frente não mais como Red Robin e Stephanie o ajuda e incentiva a entrar na Faculdade Ivy. Os dois se completam e se incentivam mutuamente, fazendo um ao outro buscar o melhor de si, não só como vigilantes mas como seres humanos. Bom isso até Tim encontrar seu destino na edição #940.

  • 05 – Samwell Tarly e Goiva (Game of Thrones)

 


Samwell Tarly se juntou a Patrulha da Noite, mas não era um homem de muita coragem de fato. Isso até ele encontrar Goiva e seu filho, então podemos dizer que ele encontrou um motivo para lutar. Sam pode ter capítulos só dele nos livros, mas convenhamos que ele não é nenhum protagonista na série da HBO.
Desde sua estreia sentimos uma empatia muito forte pelo rapaz (tanto que diversas vezes ficamos com medo de ele morrer) e quando ele resgata Goiva e seu filho dos Caminhantes Brancos e os dois começam um estranho relacionamento, todos nós torcemos pelo sucesso do casal e ficamos na esperança de que o inverno não seja muito cruel com os dois que já sofreram mais do que o suficiente.

  • 04 – Burro e Dragão (Shrek)

 

Shrek foi um grande sucesso da Dreamworks, tanto que já ganhou várias sequencias. Mas nem Shrek e Fiona, nem Rei e Rainha, nem Príncipe Encantado nenhum chega aos pés do casal formado por Burro e Dragão. Eles se conhece já no primeiro filme da franquia e ela se apaixona por ele. Ao primeiro momento não parece nada demais, mas a relação é tão divertida e engraçada que vai se solidificando ao longo da franquia e nos demais filmes eles chega até mesmo a ter filhos, uma prole inteira de Dronkeys.

  • 03 – Thomas e Martha Wayne (Batman)

 


Falando em casais secundários não podemos não falar de Thomas e Marta Wayne, os pais de Bruce Wayne. O casal que teve o final trágico mais repetido na história das adaptações e inspirou o jovem Bruce a se tornar um dos maiores heróis de todo o Universo DC. O que seria de Batman sem o assassinato de seus pais? E é por isso que eles são tão importantes para a cultura nerd.
Os dois talvez sejam as duas pessoas que mais morreram dentro e fora dos quadrinhos, uma vez que praticamente todo filme ou animação baseada no Batman começa com o assassinato deles. Acontece no Batman do Tim Burton (1989), acontece em Batman Begins de Christopher Nolan (2005), acontece em Batman vs Superman, acontece em Gotham da Fox, acontece na animação Liga da Justiça Sem Limites e até na franquia de games Arkham. Enfim eles são essenciais para a DC, não só por sua morte, mas por sua vida e tudo o que eles inspiraram em Bruce Wayne e no Batman.

  • 02 – Jonathan e Martha Kent (Superman)

 

Jonathan e Marta Kent encontraram uma nave alienígena com um bebê dentro. Eles criaram a criança até ela crescer e se tornar o Homem de Aço. Assim nasce uma lenda. Superman não seria Superman sem seus pais, não só os Kryptonianos, mas, principalmente, os fazendeiros de Smallville. Se o alien não fosse criado e ensinado pelos Kent não seria nem de longe o herói que todos conhecemos. Isso é provado em Superman: Entre a Foice e o Martelo.
Então se você acredita na verdade e justiça que azulão representa agradeça ao Sr e Sra Kent, pois foram eles que moldaram a moral do herói. Portanto eles merecem o destaque nessa lista.

Hey a mãe do Sups tem o mesmo nome da mãe do… Ah!

  • 01 – Tio Ben e Tia May (Homem Aranha)

 


“Com grandes poderes vem grandes responsabilidades!”
Peter Parker, ou Homem Aranha é sem dúvidas um dos heróis mais conhecidos e queridos de todos os tempos. Mas o teioso não seria nada sem os cuidados e carinho daqueles que o criaram desde pequenino, o Tio Ben e a Tia May Parker. Se o Superman deve tudo aos Kent, Peter deve tudo aos seus tios. Foram Ben e May que sempre guiaram o herói mesmo em suas horas mais escuras a nunca abandonar o caminho do bem.
Não só os conselhos, mas a perda do Tio Ben (que é outro que já morreu bastante nas diversas mídias) foram um fator crucial na vida do escalador de paredes, fazendo com que Peter usasse sua dor para se tornar um herói melhor e evitar que outras pessoas passem pelo que ele passou, claro que nem sempre ele consegue, Gwen Stacy mandou lembranças.
Enfim por tudo que eles representam e por serem um dos casais mais fofos e queridos acho que Ben e May Parker fizeram por merecer o topo dessa lista, uma vez que sempre que aparecem eles roubam a cena e os nossos corações. Ainda mais a nova Tia May (Marissa Tomei) ela de fato roubou meu coração.

E aí gostou da lista? Quais outros casais coadjuvantes roubaram a cena por onde passaram?

Liga da Justiça e Power Rangers irão se encontrar em crossover nos quadrinhos

A DC Comics irá unir forças com a BOOM! Studios mais uma vez para trazer talvez um dos mais sonhados crossover de todos os tempos e unir a Liga da Justiça com os Power Rangers.

Descrita como uma mini-série em seis edições o evento terá roteiro de Tom Taylor (Injustice) com arte de Stephen Byrne (Arqueiro Verde). Liga da Justiça/Power Rangers irá mostrar as duas equipes se encontrando quando Zack, o Ranger Preto, é transportado para o Universo DC após uma falha no teletransporte no Centro de Comando. Os demais Rangers vão em busca do herói no universo desconhecido.

A história trará a formação clássica da série dos anos 90 dos Ranger, já do lado da DC os heróis SupermanBatman, Mulher Maravilha, Flash, Ciborgue e o Lanterna Verde John Stweart integrarão a formação da Liga da Justiça.

Essa não é a primeira vez que as editoras se unem para um crossover, as duas já publicaram Gotham Academy/Lumberjanes e recentemente anunciaram Lanterna Verde/Planeta dos Macacos que deve sair ano que vem.

Karl Kerschl (Gotham Academy) desenha as capas principais e cada uma das seis edições terá uma capa alternativa com um herói da Liga e um Ranger lada a lado, sendo desnhadas respectivamente: Batman/Ranger Rosa por Dan Hipp; Ciborgue/Ranger Azul por Dustin Nguyen; Flash/Ranger Preto por Yasmine Putri; John Stewart (Lanterna Verde)/Ranger Amarelo por Marguerite Sauvage; Super-Homem/Ranger Verde por Chris Sprouse; Mulher-Maravilha/Ranger Vermelho por Marcus To.

A primeira edição de Justice League/Mighty Morphin Power Ranger deve chegar as bancas americanas em 11 de janeiro de 2017.

Odisseia das Amazonas | DC Comics mostrará as amazonas antes de Mulher-Maravilha

Uma nova HQ do universo da Mulher-Maravilha será criada pela DC Comics, as novas HQs irão server para contar a história das Amazonas antes do nascimento de Diana Prince. Odyssey of the Amazons terá o roteiro do ator e escritor Kevin Grevioux e desenhos de Ryan Benjamin. A DC já divulgou a primeira capa ilustrada por Benjamin.

odyssey-of-the-amazons

Anos antes do nascimento da Princesa Diana, um grupo de amazonas parte numa jornada pelo mundo todo para encontrar outros de sua raça e encontrar seres e criaturas lendárias no caminho. Mas essa jornada logo se torna uma missão de resgate quando duas delas são capturadas pelos legendários Gigantes da Tempestade da mitologia nórdica. Cabe à líder das amazonas, a determinada Hessia, mantê-las unidas diante dos desafios”, diz a sinopse oficial.

A nova minissérie terá inicialmente seis edições e chega as bancas em 18 de janeiro de 2017.

Liga da Justiça vs Esquadrão Suicida | Veja quem não está morto em nova arte promocional

Liga da Justiça irá enfrentar o Esquadrão Suicida nos quadrinhos ainda esse ano em no primeiro grande evento da iniciativa Rebirth da DC Comics. A editora liberou a primeira capa do evento e arte traz revelações sobre um personagem da Força Tarefa X que julgávamos estar morto.

Na segunda edição da revista do Esquadrão na nova linha editorial o vilão Capitão Bumerangue foi aparentemente assassinado durante uma missão da equipe, mas isso pode não ser tão definitivo — como todas as mortes nos quadrinhos. A nova arte traz Digger Harkness ao lados dos demais membros do Esquadrão enfrentando as maiores heróis da DC.

Não foi revelado muitos detalhes sobre o retorno do vilão ou sobre a trama da história. Mas é certo que as duas equipes começam a se enfrentam em Dezembro só pela DC Comics.

Marvel | Editora divulga capas variantes de Novembro

Guerra Civil II dividiu os heróis da Marvel nos quadrinhos, e essa treta terá consequências para todo o Universo da editora. Em Novembro poderemos ver um pouco mais desse conflito, conforme vemos nas capas variantes liberadas pela editora.

As capas fazem parte da iniciativa Divided We Stand (Divididos Nós Permanecemos, em tradução livre) que irá colocar os heróis da Marvel para lutar entre si, mais uma vez.

Confira as variantes na galeria abaixo.

Ainda não sabemos detalhes nem equipes criativas das HQs, mas todas devem chegar as bancas estadunidenses no próximo mês como parte da linha editorial Marvel Now.