Por exemplo: Marvel, DC, Liga da Justiça, ...

Patty Jenkins deve manter tom na sequência de Mulher-Maravilha 2

Em entrevista para a Vanity Fair, a diretora Patty Jenkins revelou que teve dificuldades para acertar o tom de Mulher-Maravilha, mas pretende seguir a mesma linha na sequência:

“Eu estava obcecada com o tom. Foi a parte mais difícil. Particularmente porque a história que estávamos contando poderia facilmente distorcer algum dos capítulos. Você começa em um mundo de fantasia, com mulheres com figurinos, depois você vai para a vida real, a Primeira Guerra Mundial na Inglaterra… e você termina no supernatural… e há uma história de amor. Então eu reunia todos os chefes de departamentos semanalmente. Nos sentávamos e eu batia o martelo: precisamos ser cautelosos, antes de tudo, para não desviar de um filme para outro. E depois, ela não pode parecer ridícula em nenhum lugar quando colocar o uniforme”.

Perguntada sobre as indicações de Mulher-Maravilha para a Academia do Oscar no inicio deste ano, Patty Jenkins revelou não ser otimista.

“Sei que os filmes de super-heróis tiveram um período difícil. Sei que mulheres diretoras tiveram um período difícil de reconhecimento. Sei que os protagonistas de filmes de super-heróis não têm reconhecimento. É o que é. Então, ter meus colegas reconhecendo e celebrando Mulher-Maravilha dessa forma é uma grande honra”.

Mulher-Maravilha 2 chega aos cinemas em 1º de novembro de 2019.