activity anchor aside attachment audio-mute audio bold book bug cart category chat checkmark close-alt close cloud-download cloud-upload cloud code cog collapse comment day document download edit ellipsis expand external fastforward feed flag fullscreen gallery heart help hide hierarchy home image info italic key link location lock mail menu microphone minus month move next notice paintbrush pause phone picture pinned play plugin plus previous print quote refresh reply rewind search send-to-phone send-to-tablet share show shuffle sitemap skip-ahead skip-back spam standard star-empty star-half star status stop subscribe subscribed summary tablet tag time top trash unapprove unsubscribe unzoom user video videocamera warning website week xpost zoom

Top 10 casais coadjuvantes da cultura pop que roubaram a cena

A cultura pop está cheia de casais, de Han Solo e Leia à Ross e Rachel. Talvez porque a fórmula garoto encontra garota (boy meets girl) se apaixonam e vivem felizes após muitas confusões seja uma das mais seguras e usadas através das diversas mídias, seja nos livros, quadrinhos ou no cinema. Mas aqui não vamos falar de casais famosos e grandemente badalados, ao invés disso vamos focar nos casais que ficam em segundo plano nas histórias em que aparecem.
Ou seja, nada de Superman e Lois Lane, mas acredito que todos gostamos de ver esses casais se acertando. Confira a lista dos casais secundários mais legais.

    • 10 – Cassandra Sandsmark e Conner Kent (Jovens Titãs)


Muitos fãs não curtem a ideia de Superman e Mulher Maravilha como um casal, tanto que quando a DC decidiu fazer isso nos Novos 52 o mundo nerd veio abaixo (malditos haters!). Mas o mesmo não se aplica quando falamos de seus sidekicks. A Moça Maravilha e Superboy, ou Cassandra Sandsmark e Connor Kent formam um dos casais mais naturais dentro da história dos jovens heróis, visto que os poderes deles são muito semelhantes e ambos ficam a sombra de grandes ícones.
Quando Connor Kent morreu, após salvar o Multiverso do insano Superboy Prime, Cassie sofreu muito e foi mostrado quanto o relacionamento dos dois era sólido e importante para ela, tanto que em 52 foi mostrado que ela ficou meio insana.

    • 09 – Mônica e Chandler (FRIENDS)


Quando falamos de Friends a primeira coisa que vem a cabeça de muitas pessoas é Ross e Rachel, mas quem realmente rouba a cena é o casal formado por Mônica Geller ( Courteney Cox) e Chandler Bing (Matthew Perry), ou Sr e Sra Bing. Não só porque Chandler é um dos personagens mais engraçados da série, mas porque a relação que ao primeiro momento parece desfuncional e uma coisa casual se desenvolve de forma natural e orgânica, sem contar que é engraçado ver os dois tentando esconder o namoro.
Conforme a série vai se desenvolvendo e o casal se solidificando vamos nos cativando e torcendo cada vez mais por Monica e Chandler. E quando eles viram papais não tem como não se emocionar.

  • 08 – Fitz Simmons (Agents of Shield)

 


A série dos Agentes da SHIELD pode não ter começado muito bem, mas foi trilhando seu caminho para se tornar uma queridinha dos marvetes. Porém algo que todos podemos concordar é que uma das coisas que mais funcionou desde o começo foi Fitz Simmons. Num primeiro momento parecia que eles não se acertavam muito e se desentendiam bastante, mas todos nós sabíamos que isso era só uma carapaça para esconder os verdadeiros sentimentos.
Os dois são como arroz e feijão, eles se completam. As habilidades dos dois com o jeito nerd esquisito deles faz desse um dos melhores casais secundários da cultura pop.

  • 07 – Ravenna e Mutano (Teen Titans GO!)

 

Teen Titans GO! é um dos hits da Cartoon Network, baseada nos Novos Titãs e destinada ao público infantil a série é um sucesso e bem divertida. E um dos melhores casais da série animada é sem dúvidas Mutano e Ravena. O relacionamento, ou o quase-relacionamento é mostrado e trabalhado de uma maneira divertida no episódio “Terra-ized”, inspirado no Contrato de Judas.
Terra se infiltra na equipe para derrotar o Titãs de dentro, o Mutano se apaixona pela recém chegada e todos acreditam que ela é uma heroína. Somente Ravena não confina na moça, mas os outros heróis acham que ela está com ciúmes do Mutano. Ao final do episódio vemos ela nutre sim sentimentos por Gar. Talvez pelo fato de os dois terem personalidades tão opostas o casal seja tão perfeito e adorado pelos fãs.

 

  • 06 – Tim Drake e Stephanie Brown (Detective Comics)

 


Na iniciativa Rebirth, Batwoman é encarregada pelo Batman de treinar uma nova geração de heróis, entre eles estão Stephanie Brown, ou Salteadora, e Tim Drake, sob a alcunha de Red Robin. E dentro do título vemos que os dois estão namorando. O namoro não é só uma jogada de marketing ou algo jogado simplesmente, mas é bem construído e serve a um propósito dentro da trama que James Tynion IV quer contar.
Isso porque no início da história Tim quer seguir em frente não mais como Red Robin e Stephanie o ajuda e incentiva a entrar na Faculdade Ivy. Os dois se completam e se incentivam mutuamente, fazendo um ao outro buscar o melhor de si, não só como vigilantes mas como seres humanos. Bom isso até Tim encontrar seu destino na edição #940.

  • 05 – Samwell Tarly e Goiva (Game of Thrones)

 


Samwell Tarly se juntou a Patrulha da Noite, mas não era um homem de muita coragem de fato. Isso até ele encontrar Goiva e seu filho, então podemos dizer que ele encontrou um motivo para lutar. Sam pode ter capítulos só dele nos livros, mas convenhamos que ele não é nenhum protagonista na série da HBO.
Desde sua estreia sentimos uma empatia muito forte pelo rapaz (tanto que diversas vezes ficamos com medo de ele morrer) e quando ele resgata Goiva e seu filho dos Caminhantes Brancos e os dois começam um estranho relacionamento, todos nós torcemos pelo sucesso do casal e ficamos na esperança de que o inverno não seja muito cruel com os dois que já sofreram mais do que o suficiente.

  • 04 – Burro e Dragão (Shrek)

 

Shrek foi um grande sucesso da Dreamworks, tanto que já ganhou várias sequencias. Mas nem Shrek e Fiona, nem Rei e Rainha, nem Príncipe Encantado nenhum chega aos pés do casal formado por Burro e Dragão. Eles se conhece já no primeiro filme da franquia e ela se apaixona por ele. Ao primeiro momento não parece nada demais, mas a relação é tão divertida e engraçada que vai se solidificando ao longo da franquia e nos demais filmes eles chega até mesmo a ter filhos, uma prole inteira de Dronkeys.

  • 03 – Thomas e Martha Wayne (Batman)

 


Falando em casais secundários não podemos não falar de Thomas e Marta Wayne, os pais de Bruce Wayne. O casal que teve o final trágico mais repetido na história das adaptações e inspirou o jovem Bruce a se tornar um dos maiores heróis de todo o Universo DC. O que seria de Batman sem o assassinato de seus pais? E é por isso que eles são tão importantes para a cultura nerd.
Os dois talvez sejam as duas pessoas que mais morreram dentro e fora dos quadrinhos, uma vez que praticamente todo filme ou animação baseada no Batman começa com o assassinato deles. Acontece no Batman do Tim Burton (1989), acontece em Batman Begins de Christopher Nolan (2005), acontece em Batman vs Superman, acontece em Gotham da Fox, acontece na animação Liga da Justiça Sem Limites e até na franquia de games Arkham. Enfim eles são essenciais para a DC, não só por sua morte, mas por sua vida e tudo o que eles inspiraram em Bruce Wayne e no Batman.

  • 02 – Jonathan e Martha Kent (Superman)

 

Jonathan e Marta Kent encontraram uma nave alienígena com um bebê dentro. Eles criaram a criança até ela crescer e se tornar o Homem de Aço. Assim nasce uma lenda. Superman não seria Superman sem seus pais, não só os Kryptonianos, mas, principalmente, os fazendeiros de Smallville. Se o alien não fosse criado e ensinado pelos Kent não seria nem de longe o herói que todos conhecemos. Isso é provado em Superman: Entre a Foice e o Martelo.
Então se você acredita na verdade e justiça que azulão representa agradeça ao Sr e Sra Kent, pois foram eles que moldaram a moral do herói. Portanto eles merecem o destaque nessa lista.

Hey a mãe do Sups tem o mesmo nome da mãe do… Ah!

  • 01 – Tio Ben e Tia May (Homem Aranha)

 


“Com grandes poderes vem grandes responsabilidades!”
Peter Parker, ou Homem Aranha é sem dúvidas um dos heróis mais conhecidos e queridos de todos os tempos. Mas o teioso não seria nada sem os cuidados e carinho daqueles que o criaram desde pequenino, o Tio Ben e a Tia May Parker. Se o Superman deve tudo aos Kent, Peter deve tudo aos seus tios. Foram Ben e May que sempre guiaram o herói mesmo em suas horas mais escuras a nunca abandonar o caminho do bem.
Não só os conselhos, mas a perda do Tio Ben (que é outro que já morreu bastante nas diversas mídias) foram um fator crucial na vida do escalador de paredes, fazendo com que Peter usasse sua dor para se tornar um herói melhor e evitar que outras pessoas passem pelo que ele passou, claro que nem sempre ele consegue, Gwen Stacy mandou lembranças.
Enfim por tudo que eles representam e por serem um dos casais mais fofos e queridos acho que Ben e May Parker fizeram por merecer o topo dessa lista, uma vez que sempre que aparecem eles roubam a cena e os nossos corações. Ainda mais a nova Tia May (Marissa Tomei) ela de fato roubou meu coração.

E aí gostou da lista? Quais outros casais coadjuvantes roubaram a cena por onde passaram?

Resenha Literária | Star Wars – Darth Plagueis (Editora Aleph)

Darth Plagueis, mais que qualquer Lord Sith antes dele, ansiava pelo poder absoluto. E de fato se torna capaz de desenvolver uma habilidade de força inimaginável: o controle da vida e da morte. Seu aprendiz Darth Sidious, ou Palpatine, aprende a dominar em segredo o lado sombrio da Força, enquanto aos olhos da galáxia procura seguir sua escalada de poder, alcançando postos cada vez mais altos na hierarquia do governo.

Em uma trama envolvente, com estudos do domínio da Força, golpes políticos, complexa diplomacia, assassinatos e lutas ambiciosas, James Luceno, um dos mais elogiados autores do Universo Expandido de Star Wars, mostra como dois dos mais poderosos Sith definirão o destino da galáxia.

Darth_Plagueis_Aleph

Plagueis é um personagem essencial dentro do universo de Star Wars, sendo responsável pelo levante do lado sombrio e pelo início da Era dos Sith. Sua lenda foi usada por Palpatine para levar Anakin Skywalker ao lado negro da Força. Algumas teorias consideram que o Líder Supremo Snoke, que aparece no novo filme O Despertar da Força por trás da Primeira Ordem e mentor de Kylo Ren, pode ser Darth Plagueis, único Sith que tinha o poder de criar vida por meio do uso do lado negro da Força. James Luceno também é o autor de Tarkin, livro que pertence ao novo cânone e conta a história do general responsável pela Estrela da Morte.

“E foi Plagueis quem assistiu, em segredo, ao aprendiz mandando o verdadeiro intermediário revelar o renascimento dos Sith à Galáxia.” 
Darthplagueis-cover

15 personagens LGBT dos quadrinhos que você talvez não conhecia

Nos quadrinhos na maioria das vezes vemos todo tipo de romance acontecendo, já tivemos extraterrestres com humanos, androides com humanos, casais que nem passam perto da nossa realidade, e mesmo assim aceitamos com bons olhos aquele amor, pois ele significa algo e nos mostra em certos casos a pureza e simplicidade que esse sentimento tem para oferecer de forma tão natural.

Então parece meio antiquado e intransigente que quando um casal LGBT aparece, que haja então alguma contrariedade quanto àquela forma de amar, sendo que vemos isso acontecer de tantas outras maneiras. Dentro do mundo dos quadrinhos, igualmente como ocorrera em outras mídias, a censura determinou durante muito tempo o que era “certo e errado” de se mostrar e até que ponto o que era mostrado “influenciava” na vida dos leitores. Sendo assim, somente com o passar do tempo é que fomos apresentados de fora clara para os casos de orientação sexual diversos que existem, e vimos que eles são tão normais quanto quaisquer outros casais, que juntos podem se fazer felizes, tristes, companheiros, brigões, construtivos e destrutivos, e dessa maneira quebramos (pelo menos nos quadrinhos) aquela velha maneira tradicionalista de se ver o mundo.

Aqui vai uma lista de super personagens que andam aquém de preconceitos e provam que o amor existe e que ele pode ter todas as cores do arco-íris.

FLASH

personagens LGBT Corredor Vermelho

O Corredor Vermelho é um personagem análogo do famoso Flash que conhecemos, e no evento “Multiversidade” o personagem junto com seu parceiro  Lanterna Verde se mostraram ser homossexuais. Eles não apareceram muitas vezes novamente nos quadrinhos, mas fazem parte do grupo de super heróis LGBT do Universo DC.

FERA E HOMEM MARAVILHA

personagens LGBT Fera Homem Maravilha

Na série “Exilados” de 2009 – vemos o Fera se apaixonando pelo membro dos Vingadores, Homem Maravilha. Nessa história, Fera foi mandado de volta para sua realidade quando ele estava prestes à morrer quando havia se sacrificado para salvar o homem que ele amava.

HOMEM DE GELO

personagens LGBT Home de Gelo

Nas páginas de “All-New X-Men” #40, o Homem de Gelo foi confrontado sobre sua sexualidade pela sua parceira de time, a Jean Grey, que por conseguir ler os pensamentos das pessoas já sabia que ele era gay antes que ele revelasse isso para os outros.

SERPENTE DA LUA E CAPITÃ MARVEL

personagens LGBT Serpente da Lua e Capitã Marvel

Serpente da Lua é filha de Drax, o Destruidor, certa vez, quando fazia parte dos Novos Defensores, um ser chamado Nuvem se apaixonou pela Serpente. O fato é que Nuvem mudava seu gênero e, enquanto mulher curtia a Serpente da Lua e, enquanto homem curtia o Homem de Gelo. O tempo passou, e a Serpente quase morreu. Ela saiu dessa quase-morte na forma de um dragão e assumiu seu relacionamento com a Capitã Marvel da época, Phylla-Vell, a filha do Capitão Marvel. Pois é, taí uma mulher que tem orgulho de namorar um dragão!

CORINGA E HARLEY QUINN

personagens LGBT Coringa Harley Quinn

Uma surpresa para muitos fãs de ambos os personagens, mas estamos falando nesse caso de um acontecimento nas páginas da mini-série “Elseworld” de 1997 onde vemos Robin e Batgirl lutando contra uma versão feminina do Coringa e sua parceira Arlequina. Enquanto as histórias duravam víamos vários momentos das duas personagens juntas, e em um momento bem climático a Coringa até dá para sua namorada um anel de compromisso para representar seu amor.

GATA NEGRA

personagens LGBT Gata Negra

Isso aconteceu no Universo Alternativo da MARVEL chamado de MC2. Em um futuro alterado, os filhos dos personagens que conhecemos como heróis e vilões seguem com os mantos dos seus pais, e é nas páginas de Spider-Girl que vemos quando Felicia Hardy, a nossa Gata Negra fala para Mary-Jane Parker sobre como encontrou o amor com sua parceira Diana e como seu caso romântico afetou seu relacionamento com sua filha Felicity.

JOHN CONSTANTINE

personagens LGBT Constantine 3

personagens LGBT Constantine 2

personagens LGBT Constantine 1

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Esse personagem aparece em histórias em quadrinhos onde geralmente não existem muitas restrições de roteiro e narrativa. John é um cara muitas vezes dito como “mulherengo” mas já houve casos em que ele apareceu falando sobre suas namoradas e namorados e até fora mostrado um de seus casos gays, com o personagem S. W. Manor (que era uma referência análoga à “stately Wayne Manor.” fazendo co-relação com Bruce Wayne, nas páginas de Hellblazer.

LANTERNA VERDE

personagens LGBT Alan Scott

Alan Scott, o Lanterna Verde da Era de Ouro dos quadrinhos da DC foi repaginado em 2012 como um personagem gay e ele até ficou noivo durante as edições em que apareceu (essa foi uma das primeiras tentativas da editora de fazer um de seus heróis principais ser homossexual e se casar). Entretanto o romance entre os dois acabou com a morte prematura de Alan.

SPIDER-WOMAN E MANCHA SOLAR

personagens LGBT Mary Jane (SpiderWoman) e Mariko (Mancha Solar)

No Universo Alternativo da MARVEL chamado de Terra-8545, Mary-Jane Watson é a Spider-Woman, ela é lésbica e mantém um relacionamento com Mariko Yashida a versão desse Universo do Mancha Solar. No caso, as duas se apaixonam, mas a Mancha Solar é uma Exilada de outro Universo. Elas acabam se separando por causa de uma missão, e no fim das contas Mancha Solar é morta porém seu corpo é enterrado na Terra-8545 para que Mary-Jane possa visitar seu túmulo.

HULKLING E WICCANO

personagens LGBT Hulkling e Wiccano

Eles são membros dos Jovens Vingadores, e fazem parte de uma geração que aceita o relacionamento homo-afetivo de maneira aberta. Nas histórias deles, os parceiros de time e outros Vingadores acham o namoro dos dois uma coisa natural, e eles são apenas um casal como todos os outros. O detalhe mais interessante é que ambos os personagens são declaradamente judeus, marcados até em seus sobrenomes Altman e Kaplan. Fato esse que não demonstra ironia já que o criador dos personagens, Allan Heinberg, é gay e judeu.

20 dos mais famosos casais dos quadrinhos!

No embalo da chegada do dia dos namorados a gente faz uma seleção daqueles casais que sempre vemos nos quadrinhos desde seus primórdios que são tão clássicos quanto todas as histórias em que eles participam, sendo no desenrolar das tramas que causam raiva, alegria, tristeza, preocupação mas que adoramos ver nas páginas mesmo apesar de qualquer coisa.

Alguns deles chegam a namorar, casar, ter filhos, outros apareceram de repente e acabaram de forma funesta, mas mesmo que o fim deles tenha chegado em algum momento eles sempre ficarão nos nossos corações.

Confira na lista abaixo:

MÔNICA/CEBOLINHA

casais 1

Esses dois vão além do casual convívio de vizinhança. Vê-los crescendo e brigando e brincando juntos só podia dar em uma coisa: amor. Sempre foi uma questão de tempo até que ficassem juntos. Esses foram os dois personagens que a maioria da garotada dos anos 90 queria que ficassem juntos. Namoraram e até casaram. A rua do limoeiro sempre estará cheia de lembranças daquele garotinho que falava estranho “golducha” e “dentuça” e daquela menina correndo atrás dele segurando um coelho de pelúcia nas mãos.

RAVENA/MUTANO

casais 2

Ravena e Mutano são parte dos Titãs e são daquele típico casal que todo mundo torce e que deveria amar. Relacionamento bonito, amoroso e com muita compreensão e, claro, aceitação da parte sombria do outro.

MONSTRO DO PÂNTANO/ABIGAIL ARCANE

casais 3

Essa história de amor contada por Alan Moore em sua passagem pela linha do Monstro do Pântano é surreal e sublime. Um conto com um quê de “A Bela e a Fera” que transparece para os leitores como o sentimento pode transcender o corpo e alma e se cravar no mais íntimo compartimento da psique humana. Algo majestoso e voraz que se completa no capítulo “Rito de Primavera” onde os dois se conectam profundamente e fazem sexo transcendental, que é mostrado de forma linda. Uma das relações mais geniais já feita nas histórias em quadrinhos.

LANTERNA VERDE/ESTRELA SAFIRA

casais 4

O Lanterna Verde Hal Jordan e a Estrela Safira Carol Ferris começaram brigando como todo clichê daquele modismo antiquado e ultrapassado mas que deixa todos ansiosos, mesmo assim para o momento em que os personagens ficam juntos. Toda a tensão existente entre os dois desperta num romance regado de “bem me quer, mal me quer”. Eles ficaram juntos diversas vezes e certamente sempre nutrem sentimentos um pelo outro.

DICK GRAYSON/BARBARA GORDON

casais 5

O jovem Robin e a Batgirl iniciaram seu convívio durante seus afazeres com Batman, aprenderam tudo da infância com o herói e passavam muito tempo juntos. Aquele tipo de casal que é tão amigo que dá gosto de ver se relacionando de uma vez, é confortável de se ver por essa longa data de fraternidade entre os dois. Mesmo que o casal Dick Grayson/Estelar seja bem mais conhecido (para mim, no caso) essa relação de amizade entre os dois que muda durante os anos é muito bonita, real e tangível.

AQUAMAN/MERA

casais 7

Eles formam um dos casais mais importantes do Universo DC e estão juntos desde 1963. Eles são os senhor e senhora de Atlântida, e já passaram por grandes perrengues, e tiveram até um filho assassinado pelo vilão Arraia Negra. Dentro dos Novos 52 ganharam uma grande legião de fãs, pelas suas participações mais vívidas dentro das histórias.

COLOSSO/KITTY PRYDE

matéria casais Colosso Kitty Pryde 2

Esses dois são a perfeita descrição daquele casal teen que os adolescentes adoram ver, namoro de escola que é lindo e maravilhoso, os dois se apoiam e fazem tudo juntos. É adorável desde o início, porém eles crescem e os problemas só aumentam da mesma maneira, sendo em grupo como X-Men e em dilemas familiares que entram em cena depois de algum tempo, com a irmã do herói, e em certo momento até sua “morte”. É um grande exemplo de casal dos quadrinhos.

PANTERA NEGRA/TEMPESTADE

casais 8

Um dos casais mais superpoderosos da Marvel, foram casados e mantiveram um relacionamento forte nas terras de Wakanda, onde viviam. Tempestade pode manipular o clima a seu favor, além de ter uma conexão com a vida na Terra, enquanto Pantera Negra é descendente de uma linhagem de reis com poderes sobre-humanos. Os dois formavam a “Família Real” africana nos quadrinhos.

VAMPIRA/GAMBIT

casais 9

Já formaram um dos casais mais apaixonados da Marvel. Grandes histórias já envolveram os poderes de Marie e como Remy lidava com isso. Vampira é capaz de absorver memórias e poderes de quem toca, sugando a vida da pessoa no processo. E Gambit transfere energia cinética para os mais diversos objetos, transformando-os em bombas. Podem imaginar agora.

MEDUSA E RAIO NEGRO

casais 10

Soberanos dos Inumanos, Medusa e Raio Negro são dois seres de poder incrível. Ela consegue controlar todo seu longo e extenso cabelo, e o menor sussurro provocado por ele pode arrasar cidades. Casal que não dá pra mexer.

FEITICEIRA ESCARLATE/VISÃO

casais 11

Ela é uma bruxa que consegue fazer quase qualquer coisa que deseja, ele é um robô criado por um super vilão também robótico. Um dos mais improváveis casais que existe nos quadrinhos. O relacionamento entre os dois é forte e seu envolvimento gera um turbilhão de problemas depois de a família crescer, acarretando em um dos arcos mais memoráveis da Marvel, onde Wanda acaba com quase toda a raça mutante.

HULK E CAIERA

casais 12casais 13

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

As histórias de Planeta Hulk foram um salto do gigante esmeralda para as estrelas. Em Sakaar, Bruce Banner deveria ficar isolado e morrer, porém lá ele encontra um lar, e um amor. Caiera é tão forte quanto o verdão, e eles acabam até se casando, mas o casal acaba em um fim trágico e o Cicatriz Verde volta para a Terra mais furioso do que nunca. Ponto para a cena do quadrinho onde Caiera pede para ver o “interior” de Hulk e acalma-o até ele voltar à ser o pequeno cientista franzino e frágil com medo de não ser aceito por ser tão “inferior”, e ela o aceita de maneira bela e cativante beijando-o.

DEMOLIDOR/ELEKTRA

casais 14

Matt Murdock e Elektra Natchios se conheceram na Universidade de Columbia, ele estudante de direito, ela de ciência política. Cada qual com seu trauma de infância, eles se tornam amigos e divagam sobre o futuro, carreira, casamento, filhos e se inicia um romance intenso entre dois jovens que usam a adrenalina para escapar de suas dores pessoais. Até que tudo fica diferente com a morte do pai da moça. Ela sai do país e abandona tudo juntamente com o namorado. Por vezes eles já se cruzaram novamente, ele na sua função de justiceiro mascarado e ela na sua empreitada mercenária, e ambos acabam voltando um para o braço do outro em determinados momentos.

ARQUEIRO VERDE/CANÁRIO NEGRO

casais 15

Oliver Queen e Dinah Laurel Lance são perfeitos um para o outro. A dupla sempre está preparada para acabar com os criminosos e sair para se divertir em seguida. Quase que de forma completa nos quadrinhos eles permanecem como par romântico, mesmo com uma relação meio conturbada, a química que existe entre eles faz o casal tão atraente e funcional. Eles tem seus desentendimentos sobre filosofia de vida mas mesmo assim tentam sempre fazer as coisas darem certo. Às vezes fica tudo bem, às vezes não. Nesses anos os personagens foram negligenciados nesse quesito relacionamento, mas agora na linha Renascimento da DC Comics eles voltam com tudo. Pra brigar e pra ficar.

SCOTT SUMMERS/JEAN GREY

matéria casais Scott Summers Jeay Grey

Eles formam o primeiro casal dos X-Men, e fazem parte da primeira turma do Professor Xavier da Escola para Crianças Super Dotadas. Ambos tem sua função determinante para o rumo de quase todas as mais épicas histórias do grupo de mutantes. Eles são aquele verdadeiro casal das massas, tipo Bradd Pitt e Angelina, o amor que eles tem um pelo outro veio desde a juventude e caminhou quase que permanentemente por todas as complicações que eles sofreram nos anos. A Garota Marvel e o Ciclope enfrentaram desavenças monstruosas, casaram, já tiveram um filho (Cable) e até Esperança Summers (mesmo que em circunstâncias interessantes). Já se separaram e voltaram algumas vezes. Porém, com certeza o romance entre os dois é um dos mais conhecidos e duradouros dos quadrinhos.

CORINGA/ARLEQUINA

casais 16

Há quem diga que amor e a loucura são ambos parecidos, no caso desses dois são a mesma coisa. A namorada psicótica do Coringa, Harley Quinn apareceu não primeiramente nas HQs mas no desenho animado do Batman, porém ela ganhou tanto destaque que ela passou a integrar a lista de personagens dos quadrinhos. A história da relação dos dois foi contada por partes mas sempre tem muito tiro e muita maluquice.

HOMEM ARANHA/MARY-JANE WATSON

casais 17

Mary-Jane foi a garota que entrou de surpresa na vida de Peter Parker, mudando ela por completo. Ela foi para ele tudo que ele não era para si mesmo quanto pessoa, confiante e audacioso. Empurrando ele para cima e ajudando-o em seus conflitos internos, instigando-o à ser melhor sempre, ela foi capaz de fazer com que ele acreditasse em si mesmo novamente. Esse foi um dos casais mais louvados dos quadrinhos, mas não foi o maior.

SUPERMAN/LOIS LANE

casais 18

Ele é um extraterrestre criado na Terra, ela uma jornalista investigativa independente, audaz, esperta. Só poderia dar em amor não é? Esse é o casal mais emblemático da DC Comics, com certeza, Clark quer ter uma vida normal, quer se abrir com uma pessoa e mostrar o seu verdadeiro “eu”, Lois já é daquelas que foi pega de surpresa pelo cupido, se apaixonando por um homem alado. Durante as décadas, eles já passaram por poucas e boas juntos, o Superman já morreu para salvá-la, (A Morte do Superman) e a cidade também é claro, e ela já morreu causando a grande derrocada do Homem de Aço, que ficou completamente destruído pelo acontecido até mesmo matando por vingança (Saga Injustiça: Deuses sobre Nós), e se tornando um déspota cruel e autoritário. Esse casal é o favorito de muitos dos leitores por mostrar a fragilidade que pode haver no mais poderoso dos homens, e mostrando a força que uma “pequena” dama pode mostrar por amor.

BATMAN/SELENA KYLE

casais 19

Esses dois são como água e óleo, um luta pela justiça e a outra é uma ladra trapaceira. Mas por baixo dos panos, eles demonstram a mesma compaixão pelos menos afortunados e escondem seus verdadeiros sentimentos. Eles não estão pra brincadeira, cada um segue seu caminho, mas o clima, o sentimento, a atração por vezes é maior. O Cavaleiro das Trevas tem poucas habilidades de mostrar seus sentimentos, e essa gata adora amaciar essa armadura com suas garras. Eles são destemidos, eles são fortes, eles lutam pelos seus próprios ideais. O casal que quer ficar junto mas que não dá o “braço à torcer”.

HOMEM ARANHA/GWEN STACY

casais 20

Puro, simples, jovial, cheio de esperanças. O amor entre Peter Parker e Gwen Stacy foi das coisas mais maravilhosas e lindas já feitas nos quadrinhos. Aquele que não tem encargo ou intrigas como outros dos quadrinhos. A beleza do relacionamento dos dois deixa qualquer outro no chão. Eles viveram um namoro que acabou tragicamente quando  o Duende Verde à atirou da ponte do Brooklyn e o Aranha não conseguiu salvá-la. Isso deixou-o tão abalado que o fez desacreditar de tudo em si mesmo, perdendo uma parte sua que nunca mais iria voltar. Ele chegou à sorrir novamente, mas nunca mais da mesma maneira.

Lançados modelos de tênis Valentino inspirados em personagens de HQs!

Os designers da marca de moda Valentino (chique viu) devem estar apreciando muito esse momento de fama dos super heróis. Depois de introduzir uma coleção inteira inspirada na Mulher Maravilha no mês passado, a marca italiana fez uma parceria com a DC Comics e a Marvel para fazer um trio de modelos de tênis baseados em Batman, Superman e Homem-Aranha.

Feitos na Itália com um tipo de couro especial, eles lançam uma outra vertente de produtos baseados no imaginário do mundo dos quadrinhos. Possuem a modelagem artística característica de uma grife famosa, exaltando cores e o delineamento dos símbolos dos personagens.

 

Entretanto, antes que a gente fique animado e queira comprar os três, devemos notar o preço, que é de US$ 895 dólares (por par!) que equivalem hoje em dia à nada mais nada menos que aproximadamente R$3.111,00. E se você puder arcar com esses custos, também irá querer conferir essa camiseta da Valentino inspirada no Cabeça de Teia que sai por míseros US$ 595 dólares, ou seja, aproximadamente R$2.062,00 reais.

Veja abaixo os modelos de tênis:

 

Dragon Ball | Dia 9 de maio é oficialmente o Goku Day

É isso mesmo galera otaku, dentro do calendário japonês através da Japanese Aniversary Association foi oficialmente cadastrado que dia 9 de maio será o Dia do Goku. Isso foi elabora do à algum tempo pelo canal de TV Toei, pois os números 5 e 9 podem ser lidos na língua japonesa como “Go” e Ku”.

Nesse sábado foi realizado um evento para a formalização da data com a participação da dubladora do carismático personagem Son Goku.

Justiceiro | 5 versões femininas do personagem!

Frank Castle é o mais famoso Justiceiro da Marvel, com sua luta contra todo o tipo de crime organizado e foras da lei ele trava a guerra de um homem só para limpar as ruas da escória da sociedade. Não é por menos, que volta e meia, apareçam todas aquelas outras versões do personagens, como visto na lista 10 versões do personagem que talvez você não conheça! e na continuação + 10 versões que você talvez não conheça!

Agora, o que aconteceria se uma mulher resolvesse tomar o manto de combatente do crime do Justiceiro? Bem, isso já aconteceu algumas vezes nos quadrinhos. Confira na lista as mulheres com quem os bandidos nunca iriam querer cruzar em um beco escuro:

Sosumi Brown Justiceira

Marvel Mangaverso – No universo mangá da Marvel, Sosumi Brown é a Justiceira de Tokyo, que luta contra a família de criminosos Skang Kee Ho. Essa família usa um Oni (demônio da cultura japonesa) chamado de Oni Yew para tentar detê-la, porém sua irmã Hashi Brown acaba descobrindo esse plano e fica ameaçada. No contínuo da história Sosumi obtêm uma arma mística milenar para acabar com o Oni e salvar a sua irmã.

Jenny Cesare Justiceira

Justiceira Jenny Cesare – Depois de ser vendida para um cartel da máfia e escapar de sua execução Jenny está sem perspectiva de vida. Depois de descobrir que o Justiceiro havia acabado com seu “marido” e seu amigos ela vai até Nova Iorque para ajudá-lo em sua luta contra os fora da lei, e até salva a vida de Frank. Tomando uma camiseta sua de caveira ela vai atrás do resto da sua “família” da máfia e mata todos, mas percebendo o que tinha feito e sabendo que mesmo assim nada havia mudado, ela acaba se matando.

Cassondra Castle Justiceira

Justiceira 2099: Cassondra Castle – Na saga “Marvel Knights” vemos uma outra versão da persona do Justiceiro, ela se chama Cassondra Castle ou Cossandra Natchios, e é a filha de Frank Castle com Elektra Natchios, e tem um filho chamado Franklin. Depois de ser diagnosticada com câncer, ela passa a manter a farda de Justiceira, e começa a ensinar para seu filho tudo sobre ser o Justiceiro, para que quando ela morresse ele ficasse em seu lugar. Apesar das sua iniciativa, depois de sua morte, seu filho decide não continuar essa jornada, deixando o nome Justiceiro morrer com sua mãe. 

Lynn Michaels

Justiceira Lynn Michaels – Lynn apareceu nas revistas do Justiceiro: Zona de Guerra, como uma policial de NY ela estava atrás de um bandido no Central Park e Frank Castle estava lá também, abatendo alguns alvos, e caçando o mesmo bandido que ela. Eles se juntam para confrontar o fora da lei, e o criminoso morre no fogo cruzado. Mais tarde, Frank até pede a ajuda da policial para resolver alguns casos. Depois da morte suspeita de Frank, ela assume o manto de Justiceiro e vai atrás de pistas sobre o acontecido, é descoberta uma força tarefa “anti-vigilantes” chamada VIGIL contra a qual ela passa a lutar.

Rachel Cole-Alves Justiceira

Justiceira Rachel Cole-Alves – Rachel Cole é uma sargento do exército que serviu inúmeras vezes no Afeganistão. Se apaixona por Daniel Alves, se casa e se torna Rachel Cole-Alves. Apenas duas horas depois do casamento, a recepção da cerimônia é invadida e seu marido morto juntamente com todos menos Rachel. Buscando vingança ela esbara em Frank Castle depois de ter massacrado parte da gangue que matou seu marido. Eles ficam “amigos” depois de um tempo, trabalhando juntos em vários casos. Depois que o Justiceiro dá à ela uma roupa tática gual à dele com a caveira, ela passa a agir como sua parceira. Chamada de “Justiceirazete” pelo Homem-Aranha, ela nas palavras de Frank é a única pessoa em quem ele pode confiar.

 

Trashcast 01 | Hannibal

O Maquina Nerd categoricamente apresenta o podcast parceiro “Trashcast” como o nome mesmo já se propõe a explicar, esse é um podcast descontraído que fala sobre cinema, quadrinhos, séries, games.

E no seu episódio de estreia decidimos falar sobre o Personagem Hannibal Lecter em todas as mídias que ele já apareceu, pedimos desculpas (desde já) pois este episódio foi gravado há um ano e maio atrás.

Participantes: Jefferson Alves, Vinicius Galvino e Andressa Russo.

Justiceiro | +10 versões do personagem que você talvez não conheça!

Como visto na matéria 10 versões do personagens que você talvez não conheça! anterior, sabemos que é justificável a fama do ex-soldado Frank Castle, e que existem várias outras visões do mesmo personagem. Aqui vai mais uma lista de outros tipos de variações para o nosso querido Justiceiro:

Justiceiro Espacial

Justiceiro Espacial – Ele está atrás de quem matou sua família, e mesmo depois de vários anos em busca dos malfeitores ele não desiste de encontrar e acabar com quem tenha feito isso. Ele acaba enfrentando vários outros personagens como Deadpool e Hulk, na sua busca por vingança.

Justiceiro Ultimate

Justiceiro Ultimate –  Para essa versão do Justiceiro, temos um ex-policial do Departamento de Polícia de Nova Iorque, que teve a família assassinada por policiais corruptos que iriam ser expostos por ele. Ele arma a morte do responsável pelo crime, mas não tem sucesso e acaba matando somente um dos policiais corruptos. Ele trabalha sozinho, como de costume, e está focado na vingança, mas é preso pelo Capitão América. Acusado e sentenciado a pena de morte, ele é salvo por Nick Fury, que orquestra a sua soltura sob custódia, com a condição de que ele se junte aos Vingadores.

Justiceiro E se.. Coração Mole

Justiceiro: E se… – Na versão da realidade alternativa da Terra-200562 “E se… Frank Castle fosse um coração mole?”, nosso personagem combatente do crime simpatiza com os criminosos e atribui à seus atos criminosos a questão de seus comportamentos serem advindos dos locais onde morram. Ele no fim das contas é morto, sem dó nem piedade por dar razão à criminosos.

Justiceiro Venom

Justiceiro Venom – Nos emaranhados de possibilidades das sequências “E se…” temos um vislumbre de como seria se a simbionte tivesse atacado Frank Castle ao invés de Eddie Brock. Nessa hipótese vemos um Justiceiro mais poderoso, que mata até mesmo o Rei do Crime. Frank acaba entrando em consenso com a simbionte e eles passam a trabalhar juntos.

Justiceiro E se.. a família não moresse no Central Park

Justiceiro: E se… a família do Justiceiro não tivesse morrido no Central Park? – Nessa realidade alternativa, a família de Castle nunca morreu naquele dia, e Frank se junta à policia de Nova Iorque. Enquanto tenta coletar evidências sobre corruptos policiais, a sua casa é atacada, sua família morre juntamente com seu meio irmão. Castle vai atrás de vingança e o Justiceiro nasce mesmo assim.

Justiceiro E se.. tivesse matado o Homem Aranha

Justiceiro: E se… O Justiceiro tivesse matado o Homem-Aranha? – Já nesse mundo, os acontecimentos da primeira aparição do personagem sofrem uma mudança. Ele é verdadeiramente enganado para matar o cabeça de teia e acaba tendo sucesso, se tornando um fugitivo. Eventualmente ele caça Warren, que o enganou, para entregá-lo. Porém, enquanto a polícia está para prendê-lo, ele não vê escolha à não ser executar o verdadeiro culpado pela morte do Aranha, e suas últimas palavras, antes da polícia abrir fogo contra ele são: “Vejo você do outro lado.”.

Justiceiro Capitão América

Justiceiro Capitão América – Na história de “E se… o Capitão América tivesse ficado seriamente ferido na luta contra o Caveira Vermelha?” vemos os acontecimentos de Capitão América #212 modificados. Steve Rogers sobrevive mas é transformado em um ciborge, e outra pessoa tem que ficar com o manto de Capitão América, o escolhido? Frank Castle.

Justiceiro Doutor Estranho

Justiceiro Doutor Estranho – Em “E se… Wolverine se tornasse o Lorde dos Vampiros?” Frank é escolhido pelo espírito do Doutor Estranho para lutar contra os sugadores de sangue. Ele mata Ciclope, Noturno, Tempestade e Juggernaut, que haviam se tornado vampiros. Quando ele luta contra Wolverine, ele acidentalmente mata Kitty Pride, fazendo com que Wolverine surtado mate-o.

Justiceiro Mundo da Spider Gwen

Justiceiro: Mundo da Spider-Gwen – Ele é o capitão Frank Castle, da policia de Nova Iorque, e foi chamado para continuar a busca pela Mulher-Aranha. Ele é um veterano da guerra do Afeganistão e a segunda Guerra do Golfo, casado e tendo dois filhos. Já foi mercenário da companhia militar privada de Tony Stark que se chama “WAR MACHINE”. Depois de assumir o  caso da Mulher-Aranha, ele volta para casa e descobre que a mulher o deixou e levou os filhos, a partir daí ele fica totalmente focado em achar a Spider Gwen. No fim de tudo ele acaba vendo ela desmascarada, mas não sabe quem ela é na verdade.

Justiceiro O Fim

Justiceiro: O Fim – No futuro pós apocalíptico criado pela série “O Fim” do título adulto da MAX, Frank se vê em sua velhice dentro do holocausto criado pela Terceira Grande Guerra dissipada pelo Iraque, Coréia do Norte, Paquistão e que se espalhou pela China criando uma luta nuclear global, destruindo o mundo e levando tudo à beira do caos total. Frank sobrevive aos ataques nucleares só por que estava preso e ficou protegido debaixo dos escombros da prisão. Um ano depois da queda das bombas ele deixa os prédios desmoronados e vai em direção à NY, levando consigo Paris Peters, uma colega de cárcere, que expressa interesse na “missão” de Frank de encontrar outro abrigo anti-bombas que está escondido debaixo do local do antigo World Trade Center.

Doutor Estranho | 10 fatos que você talvez não saiba sobre o Mago Supremo!

Foi revelado o primeiro trailer oficial do filme do Doutor Estranho, e Stephen Strange está para ser introduzido nos cinemas, aquele que é considerado o Mago Supremo do Universo Marvel. E ficamos boquiabertos com o que vimos. O filme aparentemente terá a percepção exata de como as coisas acontecem nos quadrinhos do herói.

Mas para aqueles que não conhecem bem a história desse personagem e até para aqueles que gostam de saber mais sobre as HQs, aqui vai uma lista sobre alguns fatos e curiosidades interessantes sobre o poderoso Doutor Estranho!

Doutor Estranho primeira aparição

Stephen Vincent Strange foi criado por Stan Lee e Steve Ditko, aparecendo primeiramente nas páginas de Strange Tales #110 de 1963.

Doutor Estranho era um vilão

Antes desse personagem já existiu um outro que usava o nome de “Doutor Estranho”, Stan Lee já havia usado esse nome para um dos vilões do Homem de Ferro em Tales of Suspense #41 também em 1963.

 

Doutor Estranho vs Dormammu

Ele tem uma longa lista de super inimigos que já enfrentaram-no, mas os principais são o Barão Mordo que era amigo de seu mestre o Ancião, Dormammu, que é o ser místico das profundezas dos pesadelos e Mefisto que é um dos mais fortes seres do Inferno.

Doutor Estranho VS Magia Rasputin

Esteve ao lado dos Vingadores quando enfrentaram os X-Men. Ele duelou com a mutante Magia e foi derrotado por que na época quem era o Feiticeiro Supremo era o Irmão Vodu e por lutar no Limbo, onde os poderes da mutante eram ilimitados.

Doutor Estranho e Os Novos Defensores

O Dr. Estranho formou junto com NamorSurfista Prateado, a Mulher-Hulk Vermelha e o Punho de Ferro os Novos Defensores para que enfrentassem o Hulk Negro Nul.

Doutor Estranho Ben Grimm enfrentam a Serpente de Set

Ele também já se juntou com Ben Grimm, O Coisa do Quarteto Fantástico, Thor e o Surfista Prateado para derrotarem o Deus egípcio Set, que estava sendo trazido para a realidade natural da Terra por um outro vilão. Eles entram pela cabeça de uma de suas serpentes e com muita dificuldade conseguem terminar a batalha.

Doutor Estranho e Doutor Destino

Um teste foi feito com vários místicos, inclusive o Dr. Destino, para ver quem merecia o título de mago Supremo da Terra. O Dr. Estranho provou que era o mais digno mantendo seu título. Em seguida, ele ajudou o Doutor Destino a libertar sua mãe das mãos de Mefisto (um demônio do submundo).

Doutor Estranho e Os Iluminati

Após a Guerra Kree-Skrull, fundou com Homem de Ferro, Professor X, Sr. Fantástico, Namor, Raio Negro e o Pantera Negra uma organização secreta chamada Illuminatis, desde então mantém reuniões para definir assuntos pertinentes do universo. Eles, certa vez, já decidiram que seria melhor para a Terra que o Hulk fosse mandado embora deste planeta, e fizeram isso, porém as consequências foram absolutamente esmagadoras.

Doutor Estranhoo e Drácula

Ele já lutou diversas vezes com o Drácula para erradicar a maldição do vampirismo na Terra. Uma das vezes pede ajuda aos Vingadores, em especial da Feiticeira Escarlate. A briga somente acabou quando Dr. Estranho juntamente com Blade e Hannibal King matam Drácula e acabam (temporariamente) com a maldição dos vampiros.

Doutor Estranho curta TV

Foi feito longa metragem para a TV do Doutor Estranho em 1978, na mesma época que o filme Capitão América e a série do Incrível Hulk. Se tivesse sido bem recebido, seria o piloto para uma série do Doutor Estranho mas o filme foi muito prejudicado pelo baixo orçamento e atuação.

O ator Benedict Cumberbatch (Doutor Estranho), Chiwetel Ejiofor (Barão Mordo), Tilda Swinton (Anciã), Rachel McAdams, Mads Mikkelsen, Michael Stuhlbarg, Scott Adkins, Amy Landecker e Benedict Wong formam o elenco principal do filme.

Com roteiro de C. Robert Cargill (A Entidade) e Thomas Dean Donnelly (do remake de Conan), Doutor Estranho estreia nos cinemas em 3 de novembro de 2016.

Brasileiro faz artes sensacionais usando cultura pop, artistas musicais, HQs e muito mais!

Bily Mariano da Luz, 37 anos, que usa o nome artístico Butcher Billy, misturou várias de suas paixões ( música, cultura pop e HQs) em um único trabalho. O rapaz, que é diretor de criação de uma agência web em Curitiba, pegou alguns de seus maiores ídolos e ícones dos anos 80, e fez um inesperado crossover com os maiores super-heróis da MarvelDC. Tudo junto deu um resultado incrível!

Montagem Butcher Billy 2

Em entrevista, Butcher explicou como tudo começou: “Um certo dia um cliente tentou me obrigar a usar [a fonte] Comic Sans em uma campanha. Aquele dia foi decisivo! Eu tinha duas opções: ou dava um tiro na minha própria cabeça, ou dava um tiro na cabeça do cliente. Felizmente naquela noite eu orei para os deuses da cultura pop e eles me presentearam com a persona do Butcher Billy”.

Sobre as obras, ele falou: “São projetos de design envoltos por uma embalagem de cultura pop, em que eu trabalho com conceitos já estabelecidos que fazem parte do imaginário coletivo, e provoco um choque de conceitos. Jogo tudo no liquidificador, subverto e perverto tudo na forma dessas séries que eu tenho lançado, sejam mashups, manipulação fotográfica, ilustração, o que a ideia pedir. Normalmente leva bastante tempo pra desembaralhar na minha cabeça o formato ideal para um projeto ou série, mas assim que isso está definido a obsessão toma conta do meu corpo e mente, e aí a execução se torna rápida: não durmo e nem como direito até terminar”.

Confira alguns de seus trabalhos abaixo:

Walter White - American Psycho Walter White - Dr. Manhattan Versão Marvel Cavaleiro das Trevas Rihanna - Malévola Robert Smith - Noturno Robert Smith - Homem Borracha Sid Vicious - Game of Thrones Sid Vicious - Hulk Sid Vicious - Duas Caras Trabalho impressoPete Shelley - CoringaPatti Smith - SupergirlOzzy Osbourne - Homem de FerroMulher Gato - PsicoseMulher - Gato quadroAxl Rose - ThorAxl Rose - Thor 2Clube dos 5 - A Liga dos anos 80Clube dos 5 - Billy IdolClube dos 5 - Ian CurtisClube dos 5 - Joan JettClube dos 5 - MorrisseyClube dos 5 - Siouxsie SiouxMorrissey - Super HomemMorrissey - Super Homem 2Morrissey - HulkMorrissey - Caça FantasmasThe Smiths - Will Smith e famíliaThe Smiths - SonicThe Smiths - Mega ManThe Smiths - Ghosts'n GoblinsSiouxsie Sioux - Feiticeira EscarlateMadonna - Rainha Branca de NeveLegião do Mal e seus vilõesLaerte - Mona LisaLady Gaga - 101 dálmatasKaty Perry - Os SimpsonsJoy Division - BatmanJoy Division - Batman 2José Genuíno - Chico BentoJohnny Cash - Karate KidJohnny Cash - BatmanJohn Yoko - Ghosts'n GoblinsJohn Lydon - WolverineJim Morrison - Homem AranhaIan Curtis - Peter ParkerIan Curtis - Homem AranhaGary Numan - VisãoFerris - The FlashEwan MsGregor - BatmanEwan MsGregor - Batman 2Ewan McGregor - AquamanElvis - HellboyDEVO - Homem de FerroDavid Bowie - KratosDave Grohl Kurt Cobain - Street FighterDalí - Super HomemCourtney Love - Chun LiCoringa - Coca ColaBizzare Love Triangle